Temas

Tema

Opinião

21 frases

"

Detesto a palavra sucesso. Por mim, queimava todos os livros de autoajuda.

— Amyr Klink

"

Defesa a gente só usa contra amigos e mulher que a gente ama. Só a opinião deles é que pode alegrar ou mortificar, Manuel. A gente só entra...

— Antônio Callado

"

Sua opinião sobre mim vai ser muito bem-vinda, se eu pedir.

— Arlequina

"

A história comporta sempre muitas interpretações na dependência da época em que se escreve e na dependência da opinião de quem escreve.

— Boris Fausto

"

Não existe tal coisa como a “sua verdade”. Existe a verdade e a sua opinião.

— Ben Shapiro

"

Um bebê é a opinião de Deus de que o mundo deve continuar.

— Carl Sandburg

"

Quando uma opinião leva a absurdos, é certamente falsa, mas não é certo que uma opinião é falsa porque sua consequência é perigosa.

— David Hume

"

Creio que a opinião política de um homem é o próprio homem.

— George Sand

"

"Eu não posso dizer que não discordo com você."

— Groucho Marx

"

Palavras na minha não tão humilde opinião são nossa inesgotável fonte de magia.

— Harry Potter

"

A beleza está nos olhos de quem vê e, de vez em quando, pode ser necessário dar a um observador estúpido ou mal-informado um olho roxo.

— Jim Henson

"

⁠A verdade não vai se dobrar para se adequar a você.

— Malorie Blackman

"

Deixe-me dizer uma coisa: basquete não é matemática. (Kaede Rukawa)

— Slam Dunk

"

Eu só digo o que penso; só faço o que gosto e aquilo que creio. E se alguém não quiser entender e falar, pois que fale. Eu não vou me import...

— Maysa

"

Gosto que me leiam e saibam o que acho das coisas. É uma forma de existir. Trabalho é a melhor maneira de escapar da realidade.

— Paulo Francis

"

Porque é que a afirmação dum homem tem de se fazer sempre em oposição a todos os outros?

— Pepetela

"

Imparcialidade. Não rende uma estátua, mas também não mata.

— The Witcher (série)

"

Uma revolução é uma opinião apoiada por baionetas.

— Napoleão Bonaparte

"

Eu só dou palpite em duas circunstâncias: quando pedem minha opinião ou se eu tiver pensado em algo realmente muito bom para dizer.

— Washington Olivetto

"

Pela minha experiência os eloquentes têm razão em tudo, com a mesma frequência que os imbecis. (Tyrion Lannister)

— Game of Thrones