Temas

Tema

Arquitetura

29 frases

"

⁠E você pensando Na falha do concreto, olhando pra parede E os futuros incertos Das bancas de jornais e jornadas matinais

— Ana Frango Elétrico

"

⁠Desde a Grande Pirâmide de Gizé até a Torre de Babel, tijolo por tijolo, pedra por pedra, a raça humana foi consumida por um único desejo:...

— Arranha-Céu: Coragem Sem Limite

"

Um arquiteto de sonhos Engenheiro do futuro Um motorista da vida dirigindo no escuro Um plantador de esperança plantando em cada criança um...

— Bráulio Bessa

"

As janelas são os olhos da casa.

— Bem-Vindos à Vizinhança (série)

"

As casas são construídas para que se viva nelas, não para serem olhadas.

— Francis Bacon

"

Minha casa em Budapeste, meu Meu baú de tesouros escondido Piano de cauda dourado Meu lindo castelo

— George Ezra

"

- Vamos descobrir um tesouro naquela casa? - Mas não há nenhuma casa... - Então vamos construí-la !

— Groucho Marx

"

Realmente acredito que a grande arquitetura pode curar, contanto que você se concentre no que é realmente essencial e esqueça todo o resto.

— Inimiga Perfeita (filme)

"

Quando ouvimos uma história, imaginamos pedaços de nossas memórias. Nos tornamos os arquitetos da história.

— Inimiga Perfeita (filme)

"

⁠A arte tem com a sociedade a mesma relação que o sonho tem com a vida mental.

— Jordan B. Peterson

"

⁠“As coisas são mais belas quando vistas de cima.”

— Santos Dumont

"

Você vê, mas não observa.

— Sherlock Holmes

"

Uma casa é uma máquina de morar.

— Le Corbusier

"

A arquitetura é o jogo sábio, correto e magnífico dos volumes dispostos sob a luz.

— Le Corbusier

"

"Architecture is the wise, correct and magnificent play of volumes gathered under light; our eyes are made to perceive shapes under light"

— Le Corbusier

"

A atual arquitetura cuida da casa, da casa normal e rotineira dos homens normais e rotineiros. Ela largou os palácios. Este é um sinal dos t...

— Le Corbusier

"

Uma casa é uma máquina para a gente morar dentro.

— Le Corbusier

"

Todo ato de erigir, construir é um ato de pedra a pedra. Onde uma pedra só pode ser colocada, quando a anterior já estiver ocupando o seu lu...

— Leandro Karnal

"

A produção em massa, que hoje deve ser tida em consideração como a base para a arquitetura moderna, existe na própria Natureza e, intuitivam...

— Lina Bo Bardi

"

Instante Deixai-me limpo O ar dos quartos E liso O branco das paredes Deixai-me com as coisas Fundadas no silêncio

— Sophia de Mello Breyner Andresen