Tema
Perspectivas
21 frases
E você pensando Na falha do concreto, olhando pra parede E os futuros incertos Das bancas de jornais e jornadas matinais
— Ana Frango Elétrico
É fascinante o duelo de discursos. Como uma mesma história pode ser tratada de duas maneiras completamente diferentes.
— Elize Matsunaga: Era Uma Vez Um Crime
Eu queria ver o mundo inteiro pelos olhos dela.
— Em Um Bairro de Nova York (filme)
Os homens são movidos e perturbados não pelas coisas, mas pelas opiniões que eles têm delas.
— Epicteto
A vida é apenas uma escolha importante após a outra; siga em frente e observe até onde essas escolhas tolas podem levar você.
— Gintama
Algo estranho pode ser apenas algo familiar quando visto de um ângulo diferente. (Mãe da Marceline)
— Hora de Aventura
Que importância tem isso? Tuas palavras servem à tua realidade; as minhas, servem para a minha. Se trocarmos as palavras, elas passam a não...
— Ingmar Bergman
Entender algo de uma forma não exclui seu entendimento de outras formas.
— Jerome Bruner
O mapa do que chamamos de realidade é um mosaico de ideias em constante mutação.
— Marcelo Gleiser
Há algumas coisas na vida que não deveriam ter tanta importância, se não mudarem o que é essencial.
— Laura Esquivel
Analise tudo de novo, olhe de outro ângulo. Olhe para o que você já olhou mil vezes, mas com um novo olhar.
— Legado nos Ossos
Todo ponto de vista é a vista de um ponto.
— Leonardo Boff
Quando você apenas lê o relato da história através de uma lente única, você não tem toda a verdade.
— Tiffany Jewell
Eu precisaria ter cuidado com o que dizia, porque palavras significam coisas diferentes para pessoas diferentes, e sua história pode facilme...
— Nadia Murad
Há outras formas de encontrar uma história.
— Truth Be Told (série)
Embora estejam aqui hoje, sabendo que vão ouvir boas notícias, precisam ficar cientes de que a boa notícia para o rebanho pode ser uma má n...
— Uma noite em Miami (filme)
Tudo depende do tipo de lente que você utiliza para ver as coisas.
— O Mundo de Sofia
Afinal, uma história não pertence apenas a quem a conta. Pertence, em igual medida, a quem está ouvindo.
— Michelle Richmond
O que uma pessoa acolhe, outra pessoa despreza.
— Colin em Preto e Branco
O importante são as informações, não o que pensamos delas.
— Elena Favilli