Tema
Arrependimento
240 frases
Que você acredite que não me deve nada simplesmente porque os amores mais puros não entendem dívida, nem mágoa, nem arrependimento. Então, q...
— Milly Lacombe
Sofra a dor da disciplina ou sofra a dor do arrependimento.
— Zander Victor
Se tivesse feito apenas uma coisa de maneira diferente, você teria uma história de vida diferente.
— A Biblioteca da Meia-Noite (livro)
A vida é cheia de arrependimentos. Ouvi dizer que a vida é sobre lidarmos com as escolhas que não fizemos.
— A Cobertura (The Penthouse)
Quando penso no passado, meu maior arrependimento é ter me escondido das pessoas a minha volta. Parei de prestar atenção nelas e deixei que...
— A Fita Cassete (filme)
Talvez esse seja um castigo justo para aqueles que não possuem coração: só perceber isso quando não pode mais voltar atrás.
— A Menina que Roubava Livros
Eu queria poder ser perdoada. Eu queria muito poder ser perdoada. Eu quero voltar. Quero fazer de novo. Quero fazer diferente. E não consigo...
— A Mulher na Janela (filme)
Eu me vi em uma história que não era minha. Que nunca começou. Que ninguém se preocupou em terminar.
— A Vida Mentirosa dos Adultos (série)
Os erros que eu cometi no passado se viraram contra mim. Aprendi uma lição: que eu devo carregar esses pecados e ser punido por eles. (Shouy...
— A Voz do Silêncio: Koe no Katachi
Mais sofrível é inimigo prudente que amigo impertinente.
— Adágio popular
As pessoas fazem coisas para sobreviver e, depois que sobrevivem, não conseguem viver com o que fizeram.
— Adam Johnson
Tudo o que fiz, cada decisão que tomei, mesmo que hoje me pareça lamentável foi... foi por amor a você.
— After: Depois da Promessa
Eu tive que me desculpar pelo meu passado para ter um futuro com você, mas o destino apenas parece atrapalhar.
— After: Depois da verdade
Muita gente há que não se arrepende verdadeiramente senão das suas boas acções.
— Alexandre Dumas (filho)
Se tu soubesses, quando deixamos de ter os nossos velhos, até que ponto lamentamos não lhes havermos dado mais do nosso tempo.
— Alphonse Daudet
Não há o que dizer. Não deveria ter acabado assim. Não deveria ter começado nunca.
— Alto Mar (série)
Confio nos meus dentes, e esses mesmo me mordem a língua!
— Aluísio Azevedo
Fiz de mim o que não soube, E o que podia fazer de mim não o fiz.
— Álvaro de Campos
Não eram as coisas que perdemos, era não sabermos que as estávamos perdendo.
— Amalia Andrade
Eu fiz besteira porque eu estava com medo. Deixar você sair da minha vida foi um dos maiores erros que cometi.
— Amor com Data Marcada (filme)