Temas

Tema

Arrependimento

240 frases

"

Que você acredite que não me deve nada simplesmente porque os amores mais puros não entendem dívida, nem mágoa, nem arrependimento. Então, q...

— Milly Lacombe

"

Sofra a dor da disciplina ou sofra a dor do arrependimento.

— Zander Victor

"

Se tivesse feito apenas uma coisa de maneira diferente, você teria uma história de vida diferente.

— A Biblioteca da Meia-Noite (livro)

"

⁠A vida é cheia de arrependimentos. Ouvi dizer que a vida é sobre lidarmos com as escolhas que não fizemos.

— A Cobertura (The Penthouse)

"

Quando penso no passado, meu maior arrependimento é ter me escondido das pessoas a minha volta. Parei de prestar atenção nelas e deixei que...

— A Fita Cassete (filme)

"

Talvez esse seja um castigo justo para aqueles que não possuem coração: só perceber isso quando não pode mais voltar atrás.

— A Menina que Roubava Livros

"

Eu queria poder ser perdoada. Eu queria muito poder ser perdoada. Eu quero voltar. Quero fazer de novo. Quero fazer diferente. E não consigo...

— A Mulher na Janela (filme)

"

⁠Eu me vi em uma história que não era minha. Que nunca começou. Que ninguém se preocupou em terminar.

— A Vida Mentirosa dos Adultos (série)

"

Os erros que eu cometi no passado se viraram contra mim. Aprendi uma lição: que eu devo carregar esses pecados e ser punido por eles. (Shouy...

— A Voz do Silêncio: Koe no Katachi

"

Mais sofrível é inimigo prudente que amigo impertinente.

— Adágio popular

"

⁠As pessoas fazem coisas para sobreviver e, depois que sobrevivem, não conseguem viver com o que fizeram.

— Adam Johnson

"

Tudo o que fiz, cada decisão que tomei, mesmo que hoje me pareça lamentável foi... foi por amor a você.

— After: Depois da Promessa

"

Eu tive que me desculpar pelo meu passado para ter um futuro com você, mas o destino apenas parece atrapalhar.

— After: Depois da verdade

"

Muita gente há que não se arrepende verdadeiramente senão das suas boas acções.

— Alexandre Dumas (filho)

"

Se tu soubesses, quando deixamos de ter os nossos velhos, até que ponto lamentamos não lhes havermos dado mais do nosso tempo.

— Alphonse Daudet

"

⁠Não há o que dizer. Não deveria ter acabado assim. Não deveria ter começado nunca.

— Alto Mar (série)

"

Confio nos meus dentes, e esses mesmo me mordem a língua!

— Aluísio Azevedo

"

Fiz de mim o que não soube, E o que podia fazer de mim não o fiz.

— Álvaro de Campos

"

⁠Não eram as coisas que perdemos, era não sabermos que as estávamos perdendo.

— Amalia Andrade

"

⁠Eu fiz besteira porque eu estava com medo. Deixar você sair da minha vida foi um dos maiores erros que cometi.

— Amor com Data Marcada (filme)