Temas

Tema

Autoimagem

23 frases

"

Quem se mata corre atrás de uma imagem que forjou de si próprio: as pessoas matam-se sempre para existir.

— André Malraux

"

Uma maneira de preservar sua própria imagem é não deixar que o mundo invada sua casa. Foi um modo que encontrei de preservar ao máximo meus...

— Ayrton Senna

"

É preciso coragem para ser imperfeito. Aceitar e abraçar as nossas fraquezas e amá-las. E deixar de lado a imagem da pessoa que devia ser, p...

— Brené Brown

"

A modernidade é a era em que nossa existência social depende do olhar dos outros: somos quem conseguimos fazer que os outros acreditem que s...

— Contardo Calligaris

"

Eu penso em meu corpo como um efeito colateral da minha mente.

— Carrie Fisher

"

O espelho pode mentir, não mostra como você é por dentro.

— Demi Lovato

"

Eu sempre teria medo: medo de dizer a frase errada, de usar um tom excessivo, de estar vestida inadequadamente, de revelar sentimentos mesqu...

— Elena Ferrante

"

As pessoas ficam perturbadas, não pelas coisas, mas pela imagem que formam delas.

— Epicteto

"

Embora eu seja conhecida pelo meu trabalho como modelo, nunca senti que aquela pessoa na passarela, ou nas revistas, ou nos comerciais de TV...

— Gisele Bündchen

"

A imagem que um homem só pode conceber é a de que não toca ninguém.

— Jorge Luis Borges

"

Ele me mostrou suas cicatrizes e, em troca, me deixou fingir que eu não tinha nenhuma.

— Madeline Miller

"

Para ser sincero, eu nem mesmo ouvia o termo negro dentro de casa. "A gente, que é assim, tem de andar mais arrumadinho." A palavra "assim"...

— Lázaro Ramos

"

A maneira de se conseguir boa reputação reside no esforço em se ser aquilo que se deseja parecer.

— Sócrates

"

Achar-se excepcionalmente terrível também é uma forma de narcisismo.

— Sophie Mackintosh

"

Quem me detesta tanto assim para me atacar até em sonho? Quis saber e nesse instante vi minha imagem refletida no espelho.

— Lygia Fagundes Telles

"

Ser bonito é fundamentalmente uma qualidade passiva; mesmo quando você trabalha por isso, está trabalhando para ser passivo.

— Ted Chiang

"

Você acha que, se não colocarmos uma foto de nós mesmos na internet, não existimos? Pare de olhar a vida através de uma câmera e aproveite-a...

— Merlí

"

E se eu te disser que todas as coisas em que você acredita sobre si mesmo são mentiras?

— The Blacklist

"

Todo mundo tem segredo que não conta nem pra si mesmo,todo mundo tem receio do que vê diante do espelho

— Pitty

"

Toda vez que você se vê pelos olhos dela, você não gosta do que vê.

— Um Conto de Fadas Perfeito (série)