Tema
Lei
27 frases
Há algo maior que o poder que se chama justiça.
— André Malraux
Os progressos da ciência obedecem à lei da repulsão: para dar um passo em frente, é preciso começar por derrubar o domínio do erro e das fal...
— Boris Pasternak
Todo dia acorda cedo pro trabalho Bota seu cordão de alho E segue firme pra batalha Olho por olho Dente por dente Espalha Lei da Babilônia é...
— BaianaSystem
Licença aqui patrão, aqui é a lei do cão, quem sorri aqui, quer ver tu cair É justo é Deus, o homem não, ouse em me julgar tente a sorte, fi...
— Criolo
Nunca um juramento fez algum réu dizer a verdade.
— Cesare Beccaria
Nada é mais perigoso do que o axioma comum de que é necessário consultar o espírito da lei. Esta é uma barreira rompida pela torrente das op...
— Cesare Beccaria
Dizem que, se você trabalhar duro e viver dentro da lei, o dinheiro virá. As coisas virão.
— Em Um Bairro de Nova York (filme)
Essa tribo é atrasada demais Eles querem acabar com a violência Mas a paz é contra a lei E a lei é contra paz!
— Gabriel O Pensador
O homem que passa a sentença deve brandir a espada.
— Game of Thrones
Começamos oprimidos pela sintaxe e acabamos às voltas com a Delegacia de Ordem Política e Social, mas, nos estreitos limites a que nos coage...
— Graciliano Ramos
"Eu fui casado por um juiz. Eu deveria ter pedido por um júri".
— Groucho Marx
De acordo com um antigo provérbio de navegação, abaixo da latitude 40° Sul não há lei, e abaixo de 50° Sul, não há Deus.
— Ian Urbina
Senhor, se você encostar com um dedo em mim, eu vou te prender por agredir um policial. Isso dá cinco anos de prisão. Me teste. Veja se eu e...
— Infiltrado na Klan
Suas leis são fracas e ineficazes, distorcidas por pessoas más para escapar da punição justa. (Mulher-Maravilha)
— Injustice (filme)
É um vício frequente das democracias substituir a opinião pública pela lei. Essa é a forma habitual que massas de homens utilizam para demon...
— James Fenimore Cooper
A finalidade da lei não é abolir ou conter, mas preservar e ampliar a liberdade. Em todas as situações de seres criados aptos à lei, onde nã...
— John Locke
O homem é livre; mas ele encontra a lei na sua própria liberdade.
— Simone de Beauvoir
Medicina, lei, negócios e engenharia são ocupações nobres para manter a vida. Mas poesia, beleza, romance e amor são razões para ficar vivo....
— Sociedade dos Poetas Mortos
Os arquivos da polícia são nosso único passaporte para imortalidade.
— Milan Kundera
Nada é ilegal até que você seja pego.
— Quem Matou Sara