Temas

Tema

Lei

27 frases

"

Há algo maior que o poder que se chama justiça.

— André Malraux

"

Os progressos da ciência obedecem à lei da repulsão: para dar um passo em frente, é preciso começar por derrubar o domínio do erro e das fal...

— Boris Pasternak

"

Todo dia acorda cedo pro trabalho Bota seu cordão de alho E segue firme pra batalha Olho por olho Dente por dente Espalha Lei da Babilônia é...

— BaianaSystem

"

Licença aqui patrão, aqui é a lei do cão, quem sorri aqui, quer ver tu cair É justo é Deus, o homem não, ouse em me julgar tente a sorte, fi...

— Criolo

"

Nunca um juramento fez algum réu dizer a verdade.

— Cesare Beccaria

"

Nada é mais perigoso do que o axioma comum de que é necessário consultar o espírito da lei. Esta é uma barreira rompida pela torrente das op...

— Cesare Beccaria

"

Dizem que, se você trabalhar duro e viver dentro da lei, o dinheiro virá. As coisas virão.

— Em Um Bairro de Nova York (filme)

"

Essa tribo é atrasada demais Eles querem acabar com a violência Mas a paz é contra a lei E a lei é contra paz!

— Gabriel O Pensador

"

O homem que passa a sentença deve brandir a espada.

— Game of Thrones

"

Começamos oprimidos pela sintaxe e acabamos às voltas com a Delegacia de Ordem Política e Social, mas, nos estreitos limites a que nos coage...

— Graciliano Ramos

"

"Eu fui casado por um juiz. Eu deveria ter pedido por um júri".

— Groucho Marx

"

⁠De acordo com um antigo provérbio de navegação, abaixo da latitude 40° Sul não há lei, e abaixo de 50° Sul, não há Deus.

— Ian Urbina

"

Senhor, se você encostar com um dedo em mim, eu vou te prender por agredir um policial. Isso dá cinco anos de prisão. Me teste. Veja se eu e...

— Infiltrado na Klan

"

Suas leis são fracas e ineficazes, distorcidas por pessoas más para escapar da punição justa. (Mulher-Maravilha)

— Injustice (filme)

"

É um vício frequente das democracias substituir a opinião pública pela lei. Essa é a forma habitual que massas de homens utilizam para demon...

— James Fenimore Cooper

"

A finalidade da lei não é abolir ou conter, mas preservar e ampliar a liberdade. Em todas as situações de seres criados aptos à lei, onde nã...

— John Locke

"

O homem é livre; mas ele encontra a lei na sua própria liberdade.

— Simone de Beauvoir

"

Medicina, lei, negócios e engenharia são ocupações nobres para manter a vida. Mas poesia, beleza, romance e amor são razões para ficar vivo....

— Sociedade dos Poetas Mortos

"

Os arquivos da polícia são nosso único passaporte para imortalidade.

— Milan Kundera

"

⁠Nada é ilegal até que você seja pego.

— Quem Matou Sara