Tema
Narrativa
24 frases
Todos os diretores são contadores de histórias, por isso a motivação é contar a história que eu quero contar. Isso é o que eu amo.
— Spike Lee
Ser humano é resumir o mundo continuamente em uma história compreensível que mantém as coisas simples.
— A Biblioteca da Meia-Noite (livro)
A minha provocação sobre adiar o fim do mundo é exatamente sempre poder contar mais uma história. Se pudermos fazer isso, estaremos adiando...
— Ailton Krenak
A crônica é uma forma de você contar o incontável: sacar uma entrelinha numa atitude minúscula.
— Antonio Prata
Grande parte de nossa inquietação é resultado de uma vida que não desejamos, apenas porque aceitamos, sem pensar, uma narrativa interna daq...
— Brianna Wiest
As histórias nunca acabam... mesmo que os livros gostem de fingir que sim. As histórias sempre continuam. Elas não terminam na última página...
— Cornelia Funke
Uma frase muda o fim do filme ...
— Don L
A vida é fácil de narrar, mas espantosa de se praticar.
— E. M. Forster
As provas físicas podem contar uma história completa com um final falso.
— Entre Facas e Segredos
Uma história deve ter um começo, um meio e um fim, mas não necessariamente nessa ordem.
— Jean-Luc Godard
A literatura é mentir bem a verdade.
— Juan Carlos Onetti
Alex estava sozinha, e a única coisa que ela ainda tinha era a liberdade de seguir a narrativa que mais lhe convinha.
— Kiley Reid
Quem é que somos, senão as histórias que contamos a nós mesmos, sobre nós mesmos e nas quais acreditamos?
— Scott Turow
Não espere “Felizes para sempre” em uma história que não teve nem “Era uma vez”.
— Marisa Monte
Quando alguém é malvado comigo, eu apenas o torno uma vítima no meu próximo livro.
— Mary Higgins Clark
Narrando eu mantenho o foco.
— Lightyear (filme)
Tem tanta coisa que você precisa saber sobre a sua história. E eu tô aqui pra te contar.
— Stupid Wife (série)
Uma vida bem escrita é quase tão rara como uma bem vivida.
— Thomas Carlyle
Quando você apenas lê o relato da história através de uma lente única, você não tem toda a verdade.
— Tiffany Jewell
Sou escritora. Eu conto as minhas próprias histórias.
— Rain Dogs (série)