Tema
Física
27 frases
Como acontece com a maioria dos problemas, este pode ser resolvido por uma caixa de radiação pura.
— Andy Weir
A gravidade é como um vício. Não pode ser evitada.
— Azul é a cor mais quente
As equações não explodem.
— Bertrand Russell
A física quântica mostra que é da natureza da realidade ser imprevisível.
— David Christian
Quando uma bola de bilhar choca com outra, a segunda deve mover-se.
— David Hume
Nada viaja mais rápido do que a velocidade da luz, com exceção talvez das más notícias, que obedecem leis próprias e especiais.
— Douglas Adams
Toda a ciência é física ou filatelia.
— Ernest Rutherford
Quando encontramos a forma como o núcleo dos átomos é construído, vamos encontrar o maior segredo de todos - exceto a vida.
— Ernest Rutherford
Toda a ciência é física ou é coleção de selos.
— Ernest Rutherford
Mais fácil me foi encontrar as leis com que se movem os corpos celestes, que estão a milhões de quilômetros, do que definir as leis do movim...
— Galileu Galilei
Não sou apenas uma estrela. Eu crio estrelas.
— Hollywood (série)
Eu consigo calcular o movimento dos corpos celestiais, mas não a loucura das pessoas.
— Isaac Newton
Pergunte a um cientista nuclear o que é a realidade e ele vai gaguejar, se for honesto. Mas existe uma realidade percebida, e o ser humano n...
— João Ubaldo Ribeiro
As questões nas quais reina confusão sobre elas são muitas nos assuntos metafísicos, poucas nos assuntos da Física e nenhuma nos assuntos m...
— Maimonides
A ciência não tem pátria.
— Louis Pasteur
Real é só o que se pode medir.
— Max Planck
A Matemática é a única linguagem que temos em comum com a natureza.
— Stephen Hawking
A inteligência de uma criatura conhecida como multidão é a raiz quadrada do número de pessoas dentro dela.
— Terry Pratchett
Tudo que pensávamos saber sobre a origem do universo foi totalmente jogado fora.
— Moonfall: Ameaça Lunar
“Não só estamos no Universo, mas o Universo está em nós”
— Neil deGrasse Tyson