Temas

Tema

Física

27 frases

"

Como acontece com a maioria dos problemas, este pode ser resolvido por uma caixa de radiação pura.

— Andy Weir

"

A gravidade é como um vício. Não pode ser evitada.

— Azul é a cor mais quente

"

As equações não explodem.

— Bertrand Russell

"

A física quântica mostra que é da natureza da realidade ser imprevisível.

— David Christian

"

Quando uma bola de bilhar choca com outra, a segunda deve mover-se.

— David Hume

"

Nada viaja mais rápido do que a velocidade da luz, com exceção talvez das más notícias, que obedecem leis próprias e especiais.

— Douglas Adams

"

Toda a ciência é física ou filatelia.

— Ernest Rutherford

"

Quando encontramos a forma como o núcleo dos átomos é construído, vamos encontrar o maior segredo de todos - exceto a vida.

— Ernest Rutherford

"

Toda a ciência é física ou é coleção de selos.

— Ernest Rutherford

"

Mais fácil me foi encontrar as leis com que se movem os corpos celestes, que estão a milhões de quilômetros, do que definir as leis do movim...

— Galileu Galilei

"

Não sou apenas uma estrela. Eu crio estrelas.

— Hollywood (série)

"

Eu consigo calcular o movimento dos corpos celestiais, mas não a loucura das pessoas.

— Isaac Newton

"

Pergunte a um cientista nuclear o que é a realidade e ele vai gaguejar, se for honesto. Mas existe uma realidade percebida, e o ser humano n...

— João Ubaldo Ribeiro

"

⁠As questões nas quais reina confusão sobre elas são muitas nos assuntos metafísicos, poucas nos assuntos da Física e nenhuma nos assuntos m...

— Maimonides

"

A ciência não tem pátria.

— Louis Pasteur

"

Real é só o que se pode medir.

— Max Planck

"

A Matemática é a única linguagem que temos em comum com a natureza.

— Stephen Hawking

"

A inteligência de uma criatura conhecida como multidão é a raiz quadrada do número de pessoas dentro dela.

— Terry Pratchett

"

Tudo que pensávamos saber sobre a origem do universo foi totalmente jogado fora.

— Moonfall: Ameaça Lunar

"

“Não só estamos no Universo, mas o Universo está em nós”

— Neil deGrasse Tyson