Tema
Realismo
17 frases
Acredite em milagres, mas não dependa deles.
— Immanuel Kant
Desejar algo diferente não faz com que aconteça.
— Anne with an E
A política passa incessantemente pelo conflito entre realismo e utopia.
— Edgar Morin
Todos os bons livros se parecem: são mais reais do que se tivessem acontecido de verdade.
— Ernest Hemingway
E, por favor, não confunda o meu ponto de vista com cinismo. Os cínicos de verdade são aqueles que dizem a você que tudo vai dar certo.
— George Carlin
Eu pinto as coisas como elas são. Eu não comento. Eu registro.
— Henri de Toulouse-Lautrec
Reclamar não é uma estratégia. Temos que lidar com o mundo tal como ele é, e não tal como gostaríamos que ele fosse.
— Jeff Bezos
A literatura não é algo que nos faça felizes, mas ajuda-nos a defendermo-nos da infelicidade.
— Mário Vargas Llosa
A linha divisória entre as histórias e a vida real é realmente bem tênue.
— Soman Chainani
O otimista é, antes de tudo, um mal-informado.
— Paulo Francis
Mantenha os olhos nas estrelas e os pés no chão.
— Theodore Roosevelt
O pessimista olha para baixo e bate com a cabeça. O otimista olha para cima e perde o equilíbrio. O realista olha para frente e ajusta seu...
— Robert Kirkman
Assim é a Foto: não pode dizer o que ela dá a ver.
— Roland Barthes
Não tente mudar o mundo, é impossível, mude a si mesmo e o mundo parecerá diferente
— Tiago de Jesus
Não é que ela não acredite em sonhos. Ela só acha que é inútil sonhar se não for pra realizar. E se você realizar todos os seus sonhos e nã...
— Ginny e Georgia (série)
As pessoas são mais crédulas e menos bondosas do que qualquer um de nós gostaria de acreditar.
— Alka Joshi
Ser realista implica também reconhecer o inexplicável. O que surge. O de repente. É preciso saber se adaptar a isso.
— Fernando Henrique Cardoso