Tema
Bem e mal
17 frases
As pessoas que param de crer em Deus ou na bondade continuam a acreditar no diabo. Não sei por que. Não, realmente não sei por que. O mal é...
— Anne Rice
Meu bem me quer mal me quer Meu bem me ama Mas sofre de maldade Faz o mal querendo sempre o bem
— Caio Prado
O bem, quando amadurece, se mostra cada vez mais diferente, não só do mal, mas de qualquer outro bem. O mal pode ser desfeito, mas não pode...
— C. S. Lewis
As pessoas que param de crer em Deus ou na bondade continuam a acreditar no diabo. Não sei porquê. Não, realmente não sei porquê. O mal é se...
— Entrevista com o vampiro
Todo mundo gosta de pensar que é uma boa pessoa. Mas o bem não pode existir sem o mal.
— Garota de Fora
Não existe bem nem mal, só existe o poder, e aqueles que são demasiado fracos para o desejarem. (Harry Potter e a Pedra Filosofal)
— J.K. Rowling
Deus fez o alimento, o diabo acrescentou o tempero.
— James Joyce
Tenham coragem diante de sua fé e suas convicções. São os maus que devem temer diante dos bons, e não os bons diante dos maus.”
— São João Bosco
"Um punhado de bem, um punhado de mal. É só misturar com água."
— Markus Zusak
O mal é a ausência do bem.
— Padre Reginaldo Manzotti
Não dura o mal onde não dura o bem, mas é frequente um transformar-se no outro.
— Michelangelo
Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.
— Platão
O Mal é o Mal. Menor, maior, fragmentado... É tudo a mesma coisa.
— The Witcher (série)
Tudo que eu sei, é que o mundo não é um lugar simples. Existe o bem e o mal em tudo e em todos. E somos todos anjos e demônios. Talvez o sen...
— Vikings
Dos tempos mais longínquos, de regiões desconhecidas do universo, vem uma lenda; a lenda de Voltron, um robô poderoso, amado pelos bons e te...
— Voltron: Defensor Lendário
As pessoas boas dormem muito melhor à noite do que as pessoas más. Claro, durante o dia as pessoas más se divertem muito mais.
— Woody Allen
O mundo divide-se em pessoas boas e pessoas más. As pessoas boas têm um sono tranquilo. As pessoas más divertem-se muito mais.
— Woody Allen