Tema
Essência
24 frases
Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.
— Antoine de Saint-Exupéry
A vida é a imitação de algo essencial, com o qual a arte nos põe em contato.
— Antonin Artaud
Passamos tanto tempo envolvidos em coisas banais nesta vida que acabamos não valorizando o que é real. O que importa.
— Black Mirror
Depois de todas as tempestades e naufrágios o que fica de mim e em mim é cada vez mais essencial e verdadeiro.
— Caio Fernando Abreu
A vida na cidade e as facilidades da tecnologia nos afastam não só do mundo real, mas também de nossa própria essência.
— Eduardo Spohr
A memória como inversão do tempo histórico é a essência da interioridade.
— Emmanuel Levinas
A vitória, sem a obliteração; A dominação, sem a humilhação; Eis a essência da conquista. —Iskandar/Alexandre, O Grande/Rider.
— Fate Zero
Quântica, calma e dialética Ela olhou ele nos olhos E virando o rosto ao vento que soprava Em silêncio disse o que ele era essencial Beijand...
— Forfun
Oculta na roupagem metafórica palpita a essência real.
— Helena Kolody
Realmente acredito que a grande arquitetura pode curar, contanto que você se concentre no que é realmente essencial e esqueça todo o resto.
— Inimiga Perfeita (filme)
O sândalo é o perfume das mulheres de Estambul, e das huris do profeta; como as borboletas, que se alimentam do mel, a mulher do Oriente viv...
— José de Alencar
Por mais que se mude a pele, lobo não vira cordeiro, e muito menos loba se transforma em ovelha.
— Mário Lago
A tragédia não é quando um homem morre. A tragédia é o que morre dentro de um homem quando ele está vivo.
— Mario Sergio Cortella
Você pode se distanciar de algumas dores, mas uma dor de cabeça se dá exatamente na essência do que somos.
— Mark Lawrence
Não sou aquilo que digo ou faço, ou aquilo de que me lembro. Fundamentalmente, sou mais do que isso.
— Lisa Genova
O que você é ecoa em meus ouvidos com tanta força que não consigo ouvir o que você diz.
— Stephen Covey
O que você é, o seu caráter, comunica-se de modo muito mais eloqüente do que o que você faz.
— Stephen Covey
Qualquer beleza que possa ser considerada valiosa em mim, se esconde profundamente em minha essência.
— Lucinda Riley
Se há algo dentro de você que não está bom, é sinal de que é preciso entrar em contato com a essência e achar o ponto de ignição da sua aleg...
— Tadashi Kadomoto
Eu deixo que as ações da minha vida mostrem quem eu sou como ser humano. Se atenha a isso, não às palavras.
— Meryl Streep