Tema
Opressão
32 frases
Quando a barbárie triunfa, não é graças à força dos bárbaros, mas à capitulação dos civilizados.
— Antonio Muñoz Molina
Modelo ocidental Magra, clara e alta Miss beleza universal É ditadura! Quanta opressão Não basta ser mulher Tem que tá dentro do padrão
— Bia Ferreira
Do rio que tudo arrasta se diz que é violento. Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem.
— Bertolt Brecht
A opressão nunca conseguiu suprimir nas pessoas o desejo de viver em liberdade.
— Dalai Lama
Maligno? Eu sou a justiça! Sou o homem que salvará os oprimidos. E serei o Deus de um novo mundo, um mundo ideal! Aqueles que se opõem a Deu...
— Death Note
O que seria da tua beleza se eu fechasse os meus olhos para você? Do que adiantaria essa tua ideologia se a tua própria liberdade se transfo...
— Detonautas
Não há nada mais próximo do ódio do que o amor dos humildes pelos poderosos, o culto dos oprimidos pelos opressores. (O Santo Inquérito)
— Dias Gomes
Ela está executando o nosso povo.
— Dungeons and Dragons: Honra Entre Rebeldes (filme)
Na luta do bem contra o mal, é sempre o povo que morre.
— Eduardo Galeano
A discussão hoje não é política, é sobre liberdade, é sobre opressão.
— Felipe Neto
É um estranho desejo, desejar o poder e perder a liberdade.
— Francis Bacon
Depois da liberdade desaparecer, resta um país, mas já não há pátria.
— François Chateaubriand
Se você quer uma imagem do futuro, imagine uma bota prensando um rosto humano para sempre.
— George Orwell
A fraqueza faz-se respeitar mais do que a energia. É por isso que os fortes são maltratados e os fracos flutuam sempre.
— George Sand
O pior governo é o mais moral. Um governo composto de cínicos é frequentemente mais tolerante e humano. Mas quando os fanáticos tomam o pode...
— H. L. Mencken
Onde quer que livros sejam queimados, os homens serão também, eventualmente, queimados.
— Heinrich Heine
Expor aos oprimidos a verdade sobre a situação é abrir-lhes o caminho da revolução.
— Leon Trotsky
Onde a força oprime, a lei quebra-se.
— Mateo Alemán
A primeira e mais opressora mentira já falada foi a canção da liberdade.
— Loki (série)
Aqueles que nos maltratam logo falam de democracia. A democracia deles! A que nos oprime como povo.
— Pátria (série)