Temas

Tema

Opressão

32 frases

"

⁠Quando a barbárie triunfa, não é graças à força dos bárbaros, mas à capitulação dos civilizados.

— Antonio Muñoz Molina

"

Modelo ocidental Magra, clara e alta Miss beleza universal É ditadura! Quanta opressão Não basta ser mulher Tem que tá dentro do padrão

— Bia Ferreira

"

Do rio que tudo arrasta se diz que é violento. Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem.

— Bertolt Brecht

"

A opressão nunca conseguiu suprimir nas pessoas o desejo de viver em liberdade.

— Dalai Lama

"

Maligno? Eu sou a justiça! Sou o homem que salvará os oprimidos. E serei o Deus de um novo mundo, um mundo ideal! Aqueles que se opõem a Deu...

— Death Note

"

O que seria da tua beleza se eu fechasse os meus olhos para você? Do que adiantaria essa tua ideologia se a tua própria liberdade se transfo...

— Detonautas

"

Não há nada mais próximo do ódio do que o amor dos humildes pelos poderosos, o culto dos oprimidos pelos opressores. (O Santo Inquérito)

— Dias Gomes

"

Ela está executando o nosso povo.

— Dungeons and Dragons: Honra Entre Rebeldes (filme)

"

Na luta do bem contra o mal, é sempre o povo que morre.

— Eduardo Galeano

"

A discussão hoje não é política, é sobre liberdade, é sobre opressão.

— Felipe Neto

"

É um estranho desejo, desejar o poder e perder a liberdade.

— Francis Bacon

"

Depois da liberdade desaparecer, resta um país, mas já não há pátria.

— François Chateaubriand

"

Se você quer uma imagem do futuro, imagine uma bota prensando um rosto humano para sempre.

— George Orwell

"

A fraqueza faz-se respeitar mais do que a energia. É por isso que os fortes são maltratados e os fracos flutuam sempre.

— George Sand

"

O pior governo é o mais moral. Um governo composto de cínicos é frequentemente mais tolerante e humano. Mas quando os fanáticos tomam o pode...

— H. L. Mencken

"

Onde quer que livros sejam queimados, os homens serão também, eventualmente, queimados.

— Heinrich Heine

"

Expor aos oprimidos a verdade sobre a situação é abrir-lhes o caminho da revolução.

— Leon Trotsky

"

Onde a força oprime, a lei quebra-se.

— Mateo Alemán

"

A primeira e mais opressora mentira já falada foi a canção da liberdade.

— Loki (série)

"

⁠Aqueles que nos maltratam logo falam de democracia. A democracia deles! A que nos oprime como povo.

— Pátria (série)