Tema
Matemática
26 frases
O menor desvio inicial da verdade multiplica-se ao infinito à medida que avança.
— Aristóteles
As equações não explodem.
— Bertrand Russell
A matemática, vista corretamente, possui não apenas verdade, mas também suprema beleza - uma beleza fria e austera, como a da escultura.
— Bertrand Russell
Tudo certo como dois e dois são cinco.
— Caetano Veloso
As leis da natureza são apenas os pensamentos matemáticos de Deus.
— Euclides de Alexandria
A razão é como uma equação De matemática... tira a prática De sermos... um pouco mais de nós!
— Fernando Anitelli
A fé e as demonstrações matemáticas são duas coisas inconciliáveis.
— Fiódor Dostoiévski
A matemática não escolhe lados. Não julga. (Gaal Dornick)
— Fundação (série)
A liberdade é a liberdade de dizer que dois e dois são quatro. Quando se concorda nisto o resto vem por si.
— George Orwell
"As leis da Natureza nada mais são que pensamentos matemáticos de Deus".
— Johannes Kepler
“A Geometria existe por toda a parte. É preciso, porém, olhos para vê-la, inteligência para compreendê-la e alma para admirá-la.”
— Johannes Kepler
Alguns infinitos são maiores que outros… Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais...
— John Green
As questões nas quais reina confusão sobre elas são muitas nos assuntos metafísicos, poucas nos assuntos da Física e nenhuma nos assuntos m...
— Maimonides
Nós, os pobres, somos como o algarismo zero, que por si só nada vale e faz valer a cifra que a ele se junta - tanto mais quanto mais zeros l...
— Mateo Alemán
A ciência não tem pátria.
— Louis Pasteur
Real é só o que se pode medir.
— Max Planck
Ela, como muitos, sempre pensara que o significado da matemática não era derivado do universo, mas, em vez disso, impunha algum sentido ao u...
— Ted Chiang
A inteligência de uma criatura conhecida como multidão é a raiz quadrada do número de pessoas dentro dela.
— Terry Pratchett
Equações bonitas sempre são simples.
— The King: Eternal Monarch
Se a beleza não carece de ambição e escravatura E a alegria permanece e a mocidade me procura Liberdade é quando eu rio na vontade do assobi...
— Moraes Moreira