Tema
Impunidade
19 frases
Eles acham que são intocáveis. Acham que podem sair impunes de qualquer coisa.
— Coquetel Explosivo (Gunpowder Milkshake)
Os bandidos de verdade estão em Brasília e todos soltos.
— Chorão
Nao tenho possibilidade de consertar nada mas tenho a obrigação de denunciar tudo.
— Chico Anysio
O descaso diante da realidade nos transforma em prisioneiros dela. Ao ignorá-la, nos tornamos cúmplices dos crimes que se repetem diariament...
— Daniela Arbex
Você quer que eu ache conforto no fato de vivermos num mundo onde todos conhecem a verdade e não há consequências?
— Disque Amiga para Matar
Ele vai continuar matando enquanto não for detido.
— Halloween Kills: O Terror Continua
A corrupção não é uma invenção brasileira, mas a impunidade é uma coisa muito nossa.
— Jô Soares
Você não poderia sobreviver neste país se realmente desejasse fazer as coisas da forma correta.
— Koushun Takami
No Brasil, quem tem ética parece anormal.
— Mário Covas
As leis são como as teias de aranha que apanham os pequenos insectos e são rasgadas pelos grandes.
— Sólon
No Brasil é assim: quando um pobre rouba, vai para a cadeia, mas quando um rico rouba ele vira ministro.
— Luiz Inácio Lula da Silva
Ele vai receber a pena de morte para servir de exemplo.
— Milagre na Cela 7
Militares e políticos sempre saem ilesos Estão envolvidos com o tráfico, Mas nunca foram presos.
— Planet Hemp
Quando o dinheiro fala, a verdade se cala.
— Provérbio popular
Somos um país de cegos. E com nossa cegueira vendemos nosso país a quem paga mais.
— Narcos
As leis trituram os pobres, e os ricos mandam na lei.
— Oliver Goldsmith
Há tantos idiotas privilegiados na escola, que pensam que podem se safar de tudo. As regras não se aplicam a eles? É uma palhaçada.
— Um de Nós está Mentindo (série)
Não suportamos a ideia de o trágico acontecer sem o menor motivo.
— Um Ninho para Dois (filme)
De todas as favelas do Rio, nenhuma tem uma porcentagem tão grande de criminosos quanto o Congresso.
— Gregório Duvivier