Temas

Tema

Impunidade

19 frases

"

Eles acham que são intocáveis. Acham que podem sair impunes de qualquer coisa.

— Coquetel Explosivo (Gunpowder Milkshake)

"

Os bandidos de verdade estão em Brasília e todos soltos.

— Chorão

"

Nao tenho possibilidade de consertar nada mas tenho a obrigação de denunciar tudo.

— Chico Anysio

"

O descaso diante da realidade nos transforma em prisioneiros dela. Ao ignorá-la, nos tornamos cúmplices dos crimes que se repetem diariament...

— Daniela Arbex

"

Você quer que eu ache conforto no fato de vivermos num mundo onde todos conhecem a verdade e não há consequências?

— Disque Amiga para Matar

"

Ele vai continuar matando enquanto não for detido.

— Halloween Kills: O Terror Continua

"

A corrupção não é uma invenção brasileira, mas a impunidade é uma coisa muito nossa.

— Jô Soares

"

Você não poderia sobreviver neste país se realmente desejasse fazer as coisas da forma correta.

— Koushun Takami

"

No Brasil, quem tem ética parece anormal.

— Mário Covas

"

As leis são como as teias de aranha que apanham os pequenos insectos e são rasgadas pelos grandes.

— Sólon

"

No Brasil é assim: quando um pobre rouba, vai para a cadeia, mas quando um rico rouba ele vira ministro.

— Luiz Inácio Lula da Silva

"

Ele vai receber a pena de morte para servir de exemplo.

— Milagre na Cela 7

"

Militares e políticos sempre saem ilesos Estão envolvidos com o tráfico, Mas nunca foram presos.

— Planet Hemp

"

Quando o dinheiro fala, a verdade se cala.

— Provérbio popular

"

Somos um país de cegos. E com nossa cegueira vendemos nosso país a quem paga mais.

— Narcos

"

As leis trituram os pobres, e os ricos mandam na lei.

— Oliver Goldsmith

"

⁠Há tantos idiotas privilegiados na escola, que pensam que podem se safar de tudo. As regras não se aplicam a eles? É uma palhaçada.

— Um de Nós está Mentindo (série)

"

Não suportamos a ideia de o trágico acontecer sem o menor motivo.

— Um Ninho para Dois (filme)

"

De todas as favelas do Rio, nenhuma tem uma porcentagem tão grande de criminosos quanto o Congresso.

— Gregório Duvivier