Tema
Atenção
21 frases
O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém em momento algum observa.
— Arthur Conan Doyle
Eu não tenho que procurar momentos extraordinários para encontrar a felicidade - ela está na minha frente, se eu estiver prestando atenção e...
— Brené Brown
As pessoas querem ser notadas. Não querem ser deixadas de lado. Se sentem invisíveis.
— Black Mirror
Inteligência não é apenas a capacidade de raciocinar; é também a capacidade de encontrar material relevante na memória e mobilizar a atenção...
— Daniel Kahneman
Ver aquilo que temos diante do nariz requer uma luta constante.
— George Orwell
Apenas uma coisa tem que mudar em nós para conhecermos felicidade em nossa vida: onde focar nossa atenção.
— Greg Anderson
A atenção plena não é algo difícil, só precisamos lembrar de praticá-la.
— Sharon Salzberg
"Você vê, mas não observa."
— Sherlock Holmes
Você vê, mas não observa. A diferença é clara.
— Sherlock Holmes
Não pense que o que diz é empatia. Assim que pensa que o que diz é empatia, estamos distantes do objetivo. Empatia é quando conectamos a nos...
— Marshall B. Rosenberg
Olha, você se incomoda de deixar pra fazer as coisas estúpidas quando eu estiver por perto? Eu não vou ser capaz de me concentrar se eu pens...
— Stephenie Meyer - Lua Nova
Eu queria gritar que não era sua confiança que eu queria, era seu amor, seu carinho, seu afeto, sua atenção. Mas eu sabia que aquilo era o m...
— Nana Simons
Quando é que foi que você ficou tão abusado, moleque? Vê se para de se achar só porque ganhou um pouquinho de atenção. (Draken)
— Tokyo Revengers
Um deslize de dedo pode mudar sua vida para sempre.
— O Golpista do Tinder (documentário)
A sorte não existe. Aquilo a que chamas sorte é o cuidado com os pormenores.
— Winston Churchill
A atenção é a mais importante de todas as faculdades para o desenvolvimento da inteligência humana.
— Charles Darwin
Lugares problemáticos assim devem ser evitados sempre que possível.
— The Daily Life of the Immortal King
Você sabe o que é isto? Faz ideia do que estou lhe oferecendo? Momentos assim são os que mudam tudo. Se você não tomar cuidado, vai perdê-lo...
— Carnival Row
Se você continuar falando, vai acabar mordendo a língua. (Vannie)
— Drifting Dragons
Nossas crianças não estão felizes... Ao longo do último meio século, temos cada vez mais monitorado, supervisionado e atendido a eles, mima...
— Sara Maitland