Temas

Tema

Atenção

21 frases

"

O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém em momento algum observa.

— Arthur Conan Doyle

"

Eu não tenho que procurar momentos extraordinários para encontrar a felicidade - ela está na minha frente, se eu estiver prestando atenção e...

— Brené Brown

"

As pessoas querem ser notadas. Não querem ser deixadas de lado. Se sentem invisíveis.

— Black Mirror

"

Inteligência não é apenas a capacidade de raciocinar; é também a capacidade de encontrar material relevante na memória e mobilizar a atenção...

— Daniel Kahneman

"

Ver aquilo que temos diante do nariz requer uma luta constante.

— George Orwell

"

Apenas uma coisa tem que mudar em nós para conhecermos felicidade em nossa vida: onde focar nossa atenção.

— Greg Anderson

"

A atenção plena não é algo difícil, só precisamos lembrar de praticá-la.

— Sharon Salzberg

"

"Você vê, mas não observa."

— Sherlock Holmes

"

Você vê, mas não observa. A diferença é clara.

— Sherlock Holmes

"

Não pense que o que diz é empatia. Assim que pensa que o que diz é empatia, estamos distantes do objetivo. Empatia é quando conectamos a nos...

— Marshall B. Rosenberg

"

Olha, você se incomoda de deixar pra fazer as coisas estúpidas quando eu estiver por perto? Eu não vou ser capaz de me concentrar se eu pens...

— Stephenie Meyer - Lua Nova

"

Eu queria gritar que não era sua confiança que eu queria, era seu amor, seu carinho, seu afeto, sua atenção. Mas eu sabia que aquilo era o m...

— Nana Simons

"

⁠Quando é que foi que você ficou tão abusado, moleque? Vê se para de se achar só porque ganhou um pouquinho de atenção. (Draken)

— Tokyo Revengers

"

Um deslize de dedo pode mudar sua vida para sempre.

— O Golpista do Tinder (documentário)

"

A sorte não existe. Aquilo a que chamas sorte é o cuidado com os pormenores.

— Winston Churchill

"

A atenção é a mais importante de todas as faculdades para o desenvolvimento da inteligência humana.

— Charles Darwin

"

⁠Lugares problemáticos assim devem ser evitados sempre que possível.

— The Daily Life of the Immortal King

"

Você sabe o que é isto? Faz ideia do que estou lhe oferecendo? Momentos assim são os que mudam tudo. Se você não tomar cuidado, vai perdê-lo...

— Carnival Row

"

⁠Se você continuar falando, vai acabar mordendo a língua. (Vannie)

— Drifting Dragons

"

⁠Nossas crianças não estão felizes... Ao longo do último meio século, temos cada vez mais monitorado, supervisionado e atendido a eles, mima...

— Sara Maitland