Temas

Tema

Nutrição

21 frases

"

Será que podemos comer? Meu corpo está começando a digerir a si mesmo. Terry precisa de nutrientes!

— Brooklyn Nine-Nine

"

⁠O homem é um ser racional e, como tal, recebe da ciência sua adequada nutrição e alimento.

— David Hume

"

É um erro acreditar que é possível resolver qualquer problema importante usando batatas.

— Douglas Adams

"

É o comer que faz a fome.

— Eça de Queirós

"

Os vegetais são interessantes, mas não têm um senso de propósito, quando não acompanhados por um bom corte de carne.

— Fran Lebowitz

"

Idealista é quem, notando que uma rosa cheira melhor que um repolho, conclui que é também mais nutritiva.

— H. L. Mencken

"

Que o teu alimento seja o teu remédio e o que o teu remédio seja o teu alimento.

— Hipócrates

"

Que seu alimento seja seu remédio.

— Hipócrates

"

Quem não se importa com o próprio estômago, dificilmente se irá importar com outra coisa.

— Samuel Johnson

"

A fome não é exigente: basta contentá-la; como, não importa.

— Sêneca

"

⁠A felicidade alimenta, mas não nutre.

— Lauren Groff

"

Uma criança só pode aprender quando se nutre, come, e não quando está cheia de parasitas.

— Leonel Brizola

"

Não vivemos para comer, mas comemos para viver.

— Sócrates

"

O maior pensar da criatura humana é comer; desde que o homem nasce até que morre anda a procurar o pão para a boca.

— Padre Antônio Vieira

"

Só há uma coisa que eu odeio mais do que mentir: leite desnatado. Que é basicamente água que está mentindo sobre ser leite.

— Parks and Recreation

"

⁠– A medicina não pode ajudar. O que ela precisa é apenas de nutrição. – Nutrição? Mas onde eu posso conseguir isso?

— Túmulo dos Vaga-lumes

"

Uma relação saudável precisa de equilíbrio.

— Um Conto de Fadas Perfeito (série)

"

Comer é uma necessidade do estômago; beber é uma necessidade da alma.

— Victor Hugo

"

Se queres cedo engordar, come com fome e bebe devagar.

— Adágio popular

"

Para uma comunidade, não há melhor investimento do que dar leite aos bebês.

— Winston Churchill