Temas

Tema

Paixões

16 frases

"

Quase tudo que é raro, estranho, ilustre, da vaidade procede. Nas paixões a razão nos desampara. A frouxidão no amor é uma ofensa. Quem é mu...

— Bocage

"

Amor, meu grande amor, não chegue na hora marcada Assim como as canções, como as paixões e as palavras Me veja nos seus olhos, na minha cara...

— Barão Vermelho

"

A razão é - e só deve ser - escrava das paixões e, em nenhum caso, pode reivindicar uma função diferente da de servir e obedecer a elas.

— David Hume

"

O desejo é a causa de todos os males.

— Epicuro

"

Comovo-me em excesso, por natureza e por ofício, acho medonho alguém viver sem paixões.

— Graciliano Ramos

"

Não é errado nem certo quando se faz o que gosta.

— Guns N' Roses

"

Ela não sabia se interessar um pouco pelo que quer que fosse. Ou era indiferente ou… obcecada.

— Helen Hoang

"

As obsessões são as únicas coisas que importam.

— Patricia Highsmith

"

A verdade é que a sua paixão é qualquer coisa que você sempre gostou de fazer, por toda – ou quase toda – a sua vida.

— Paula Abreu

"

Os maus, não querendo reconhecer-se por autores do mal que praticam, atribuem ao destino, à sua estrela, os desgarramentos das suas paixões.

— Textos Cristãos

"

E gira em volta de mim Sussurra que apaga os caminhos Que amores terminam no escuro Sozinhos Respondo que ele aprisiona Eu liberto Que ele...

— Nana Caymmi

"

A filosofia que cultivo não é nem tão bárbara nem tão inacessível que rejeite as paixões; pelo contrário, é só nelas que reside a doçura e f...

— René Descartes

"

⁠Não é culpa sua você não estar interessado. Ou gosta de alguém, ou não gosta.

— Ninguém Mandou (série)

"

As paixões são os ventos que enfunam as velas dos barcos, elas fazem-nos naufragar, por vezes, mas sem elas, eles não poderiam singrar.

— Voltaire

"

⁠Lute pelas coisas de que você gosta, mas faça isso de uma forma que leve outras pessoas a se juntarem a você.

— Ruth Bader Ginsburg

"

A adulação liga-se sempre a ambição; porque é de todas as paixões aquela a que a lisonja dá mais prazer.

— Oliver Goldsmith