Temas

Tema

Remorso

22 frases

"

Fiz coisas na minha vida que não me orgulho. Não posso fingir que não fiz.

— Black Mirror

"

Mas eu preferi nem ligar Fugi dos problemas Fugi das responsa que eu tinha Bloqueei a linha E agora eu lamento no verso que possa me ouvir E...

— Costa Gold

"

Tive aquela sensação peculiar de precisar me desculpar, mas sem saber bem o porquê.

— Como Eu Era Antes de Você

"

A questão mais aflitiva para o espírito no Além é a consciência do tempo perdido.

— Chico Xavier

"

[…] Senti necessidade de lhe dizer uma palavra em que lhe ficasse o remorso da minha morte.

— Dom Casmurro

"

E todo o mal que já fiz Infelizmente não era para ninguém além de mim.

— Ed Sheeran

"

Talvez porque aquele tempo que se permitiu lhe pareça de alguma forma roubado.

— Federico Moccia

"

Remorsos se acumulam como velhos amigos Aqui para reviver seus momentos mais sombrios

— Florence and the Machine

"

O que acontece é que não aguentamos o peso da consciência.

— Gabriel García Márquez

"

Nós contamos todas as nossas Razões, desculpas Que fizemos Nós encontramos Alguns tesouros e Jogamos tudo fora

— George Ezra

"

Preferiria ter sangue nas mãos a ter água como Pôncio Pilatos.

— Graham Greene

"

A única solução concebível seria o passado não ter acontecido.

— Ian McEwan

"

Lamentamos sempre aquilo que damos aos maus.

— Jean de La Fontaine

"

Ela era tão nova. Tão amável. E eu não pude salvá-la. Desculpem-me.

— Jogos Vorazes: Em Chamas

"

⁠Porque a traição não pode ser perdoada. Michael poderia perdoá-lo, mas as pessoas nunca perdoam a si mesmas e assim são sempre perigosas. (...

— Mario Puzo

"

Devotei a minha vida a desfazer o pecado do meu ancestral, mas nunca fui a solução. Só me viam como uma lembrança do problema. Precisam culp...

— Sombra e Ossos (série)

"

Deixe-me fazer uma pergunta; Quando foi a última vez que chorou por causa de um pecado?

— Paul Washer

"

Não é das coisas que você faz com amor e com boas intenções que acabará lamentando-se. É com as coisas as quais você não fez que terá de lid...

— Mia Sheridan

"

Fiz coisas ruins. Não posso desfazê-las, e elas se tornaram parte de quem eu sou. Na maior parte do tempo, parecem ser a única coisa que sou...

— Veronica Roth

"

Até que ponto a recordação está próxima do remorso!

— Victor Hugo