Tema
Remorso
22 frases
Fiz coisas na minha vida que não me orgulho. Não posso fingir que não fiz.
— Black Mirror
Mas eu preferi nem ligar Fugi dos problemas Fugi das responsa que eu tinha Bloqueei a linha E agora eu lamento no verso que possa me ouvir E...
— Costa Gold
Tive aquela sensação peculiar de precisar me desculpar, mas sem saber bem o porquê.
— Como Eu Era Antes de Você
A questão mais aflitiva para o espírito no Além é a consciência do tempo perdido.
— Chico Xavier
[…] Senti necessidade de lhe dizer uma palavra em que lhe ficasse o remorso da minha morte.
— Dom Casmurro
E todo o mal que já fiz Infelizmente não era para ninguém além de mim.
— Ed Sheeran
Talvez porque aquele tempo que se permitiu lhe pareça de alguma forma roubado.
— Federico Moccia
Remorsos se acumulam como velhos amigos Aqui para reviver seus momentos mais sombrios
— Florence and the Machine
O que acontece é que não aguentamos o peso da consciência.
— Gabriel García Márquez
Nós contamos todas as nossas Razões, desculpas Que fizemos Nós encontramos Alguns tesouros e Jogamos tudo fora
— George Ezra
Preferiria ter sangue nas mãos a ter água como Pôncio Pilatos.
— Graham Greene
A única solução concebível seria o passado não ter acontecido.
— Ian McEwan
Lamentamos sempre aquilo que damos aos maus.
— Jean de La Fontaine
Ela era tão nova. Tão amável. E eu não pude salvá-la. Desculpem-me.
— Jogos Vorazes: Em Chamas
Porque a traição não pode ser perdoada. Michael poderia perdoá-lo, mas as pessoas nunca perdoam a si mesmas e assim são sempre perigosas. (...
— Mario Puzo
Devotei a minha vida a desfazer o pecado do meu ancestral, mas nunca fui a solução. Só me viam como uma lembrança do problema. Precisam culp...
— Sombra e Ossos (série)
Deixe-me fazer uma pergunta; Quando foi a última vez que chorou por causa de um pecado?
— Paul Washer
Não é das coisas que você faz com amor e com boas intenções que acabará lamentando-se. É com as coisas as quais você não fez que terá de lid...
— Mia Sheridan
Fiz coisas ruins. Não posso desfazê-las, e elas se tornaram parte de quem eu sou. Na maior parte do tempo, parecem ser a única coisa que sou...
— Veronica Roth
Até que ponto a recordação está próxima do remorso!
— Victor Hugo