Temas

Tema

Envelhecimento

144 frases

"

Velhice é quando se perde a motivação para viver, e esta doença não escolhe idade para atacar.

— Delson Jacinto Vieira

"

Se és velho comilão, encomenda teu caixão.

— Adágio popular

"

A inteligência não substitui a sabedoria. Viver o suficiente para ser sábio, não é?

— Adrian McKinty

"

O arqueólogo é o melhor marido que uma mulher pode ter; quanto mais velha ela fica, mais interesse ele tem por ela.

— Agatha Christie

"

⁠O que mais eu tenho a oferecer? Nada de novo me acontece. Essa é a realidade do envelhecimento, e acho que essa é a questão essencial. Aind...

— Água para Elefantes

"

Com vinte anos todos têm o rosto que Deus lhes deu; com quarenta, o rosto que lhes deu a vida; e com sessenta, o rosto que merecem.

— Albert Schweitzer

"

Estou feliz porque não vou ser jovem em um futuro sem territórios selvagens.

— Aldo Leopold

"

Não poderá a velhice chegar tão depressa que não tenhamos de fazer meio caminho para ir ao seu encontro ? De resto, o que é que nos faz velh...

— Alexandre Dumas

"

"Os homens envelhecem mas nem sempre amadurecem."

— Alphonse Daudet

"

Quanto mais rugas te olham no espelho, creio que mais você pensa no passado.

— Amor e Gelato (filme)

"

Mas a vida é uma só, e antes que você se dê conta, seu coração se cansa e, quanto ao seu corpo, chega um momento em que ninguém mais olha pa...

— André Aciman

"

As adolescências muito castas fazem as velhices dissolutas.

— André Gide

"

Só damos pelo envelhecimento dos outros.

— André Malraux

"

Usar óculos para ler significava render-se à velhice sem a menor resistência.

— Andrea Camilleri

"

Ao envelhecer, parei de escutar o que as pessoas dizem. Agora só presto atenção ao que elas fazem.

— Andrew Carnegie

"

Em certos momentos, sente-se massacrada diante das coisas que aprendeu. Tem o corpo jovem, mas o pensamento, velho.

— Annie Ernaux

"

Envelhecer é desaparecer, tornar-se transparente.

— Annie Ernaux

"

⁠Você nunca é jovem demais para morrer.

— Anthony Horowitz

"

Não sou um senhor de idade que conservou o coração menino. Sou um menino cujo envelope se gastou.

— António Lobo Antunes

"

Veem essas rugas de preocupação aqui? Estão vendo? São por causa de vocês.

— Apenas diga sim (filme)