Tema
Envelhecimento
144 frases
Velhice é quando se perde a motivação para viver, e esta doença não escolhe idade para atacar.
— Delson Jacinto Vieira
Se és velho comilão, encomenda teu caixão.
— Adágio popular
A inteligência não substitui a sabedoria. Viver o suficiente para ser sábio, não é?
— Adrian McKinty
O arqueólogo é o melhor marido que uma mulher pode ter; quanto mais velha ela fica, mais interesse ele tem por ela.
— Agatha Christie
O que mais eu tenho a oferecer? Nada de novo me acontece. Essa é a realidade do envelhecimento, e acho que essa é a questão essencial. Aind...
— Água para Elefantes
Com vinte anos todos têm o rosto que Deus lhes deu; com quarenta, o rosto que lhes deu a vida; e com sessenta, o rosto que merecem.
— Albert Schweitzer
Estou feliz porque não vou ser jovem em um futuro sem territórios selvagens.
— Aldo Leopold
Não poderá a velhice chegar tão depressa que não tenhamos de fazer meio caminho para ir ao seu encontro ? De resto, o que é que nos faz velh...
— Alexandre Dumas
"Os homens envelhecem mas nem sempre amadurecem."
— Alphonse Daudet
Quanto mais rugas te olham no espelho, creio que mais você pensa no passado.
— Amor e Gelato (filme)
Mas a vida é uma só, e antes que você se dê conta, seu coração se cansa e, quanto ao seu corpo, chega um momento em que ninguém mais olha pa...
— André Aciman
As adolescências muito castas fazem as velhices dissolutas.
— André Gide
Só damos pelo envelhecimento dos outros.
— André Malraux
Usar óculos para ler significava render-se à velhice sem a menor resistência.
— Andrea Camilleri
Ao envelhecer, parei de escutar o que as pessoas dizem. Agora só presto atenção ao que elas fazem.
— Andrew Carnegie
Em certos momentos, sente-se massacrada diante das coisas que aprendeu. Tem o corpo jovem, mas o pensamento, velho.
— Annie Ernaux
Envelhecer é desaparecer, tornar-se transparente.
— Annie Ernaux
Você nunca é jovem demais para morrer.
— Anthony Horowitz
Não sou um senhor de idade que conservou o coração menino. Sou um menino cujo envelope se gastou.
— António Lobo Antunes
Veem essas rugas de preocupação aqui? Estão vendo? São por causa de vocês.
— Apenas diga sim (filme)