Temas

Tema

Inveja

58 frases

"

O fracasso é motivação para os corajosos, desculpa para os medrosos e prazer para os invejosos.

— Mário Franco

"

⁠"A inveja é a paixão que vê com maligno desgosto a superioridade dos que realmente têm direito a toda a superioridade que possuem."

— Adam Smith

"

Posso compartilhar as dores das pessoas, mas não os seus prazeres. Existe algo curiosamente aborrecedor na felicidade alheia.

— Aldous Huxley

"

Posso simpatizar com a dor de uma pessoa, mas não com os seus prazeres. Há algo de rigorosamente monótono na felicidade dos outros.

— Aldous Huxley

"

A inveja é como se a sua pele estivesse queimando. E a pomada fosse a pele de outra pessoa.

— Alexander Chee

"

É a nossa felicidade aparente que nos cria maior números de inimigos…

— Alexandre Dumas

"

Consolação é o fato de saber que alguém melhor que nós está mais infeliz do que nós.

— Ambrose Bierce

"

Eu queria ser como ele? Eu queria ser ele? Ou só queria tê-lo? Ou “ser” e “ter” são verbos imprecisos no emaranhado do desejo...

— André Aciman

"

⁠Asa Eu vivo como um cuco no relógio. Não invejo os pássaros livres. Se me dão corda, canto. Só aos inimigos Se deseja Tanto.

— Anna Akhmátova

"

Penso que por ser rico, bonito e um grande jogador as pessoas têm inveja de mim. Não encontro outra explicação.

— Cristiano Ronaldo

"

Um lírio do deserto não olha com ciúme para uma reles violeta.

— Colleen Houck

"

Ela me fez sentir tudo o que eu não era: rica e feliz. E nunca me esqueci disso.

— Carmen Laforet

"

Lealdade não vale nada. A fé já era. No fim, tudo se resume a você contra quem quer o que você tem.

— Caleidoscópio (série)

"

⁠O trabalho duro e o sucesso dos outros só as relembrava dos próprios fracassos e escolhas ruins.

— C. J. Tudor

"

Que vida? Essa não é a minha vida. Essa é a vida dele.

— Disque Amiga para Matar

"

Uma pessoa que elogia a outra na sua frente deve ter segundas intenções.

— Dr. Stone

"

Você sabe que as outras garotas sentem inveja, né? Você é uma das mais confiantes. Elas têm medo do seu potencial.

— Enxame (série)

"

Raras são as pessoas que têm caráter suficiente para se alegrar com os sucessos de um amigo sem ter uma sombra de inveja.

— Ésquilo

"

A inveja é assim tão magra e pálida porque morde e não come.

— Francisco de Quevedo

"

Virtude invejada é duas vezes virtude.

— Francisco de Quevedo