Temas

Tema

Personagens

13 frases

"

Foi quando eu descobri. Eu era mais como um personagem de uma história em quadrinhos de terror, nascido com um rosto amaldiçoado.

— Beleza Verdadeira (série)

"

Talvez seja hora de descobrir quem é Ken.

— Barbie (2023)

"

Eu acho que é isso nos atrai para os romances: os personagens sempre têm um destino. Mesmo que seja um destino terrível, pelo menos eles têm...

— Daniel Kehlmann

"

A tua tarefa é a de representares corretamente a personagem que te foi confiada. Quanto a escolhê-la, depende de outro.

— Epicteto

"

Mostre-me um herói e eu escreverei uma tragédia.

— F. Scott Fitzgerald

"

É como se, sob determinadas circunstâncias, uma criatura selvagem e sub-humana assomasse à superfície de seus eus atuais e se apossasse temp...

— Harold Schechter

"

Happy Hunger Games! (Effie Trinket em Jogos Vorazes)

— Jogos Vorazes

"

Quando alguém é malvado comigo, eu apenas o torno uma vítima no meu próximo livro.

— Mary Higgins Clark

"

Damn it Neil. The name is Nuwanda

— Sociedade dos Poetas Mortos

"

Jacob - Ela olhou para mim com outro sorriso fraco. Bella - Jake é um piadista. Jacob - Que ótimo agora eu era o bobo da corte.

— Stephenie Meyer - Livro Amanhecer

"

⁠O mais importante dos bons romances reside nas elipses, no ar que circula entre os personagens, nas frases menores.

— Rosa Montero

"

– Meu pai era apaixonado por filme de ação. O nome dos meus irmãos é o Chuquinorris. Aí, tem o Charlisbronso. O Vândami. E a caçulinha é a M...

— Cabras da Peste (filme)

"

⁠É o príncipe que devolve o sapato, não a fada madrinha.

— Dash e Lily (série)