Tema
Personagens
13 frases
Foi quando eu descobri. Eu era mais como um personagem de uma história em quadrinhos de terror, nascido com um rosto amaldiçoado.
— Beleza Verdadeira (série)
Talvez seja hora de descobrir quem é Ken.
— Barbie (2023)
Eu acho que é isso nos atrai para os romances: os personagens sempre têm um destino. Mesmo que seja um destino terrível, pelo menos eles têm...
— Daniel Kehlmann
A tua tarefa é a de representares corretamente a personagem que te foi confiada. Quanto a escolhê-la, depende de outro.
— Epicteto
Mostre-me um herói e eu escreverei uma tragédia.
— F. Scott Fitzgerald
É como se, sob determinadas circunstâncias, uma criatura selvagem e sub-humana assomasse à superfície de seus eus atuais e se apossasse temp...
— Harold Schechter
Happy Hunger Games! (Effie Trinket em Jogos Vorazes)
— Jogos Vorazes
Quando alguém é malvado comigo, eu apenas o torno uma vítima no meu próximo livro.
— Mary Higgins Clark
Damn it Neil. The name is Nuwanda
— Sociedade dos Poetas Mortos
Jacob - Ela olhou para mim com outro sorriso fraco. Bella - Jake é um piadista. Jacob - Que ótimo agora eu era o bobo da corte.
— Stephenie Meyer - Livro Amanhecer
O mais importante dos bons romances reside nas elipses, no ar que circula entre os personagens, nas frases menores.
— Rosa Montero
– Meu pai era apaixonado por filme de ação. O nome dos meus irmãos é o Chuquinorris. Aí, tem o Charlisbronso. O Vândami. E a caçulinha é a M...
— Cabras da Peste (filme)
É o príncipe que devolve o sapato, não a fada madrinha.
— Dash e Lily (série)