Tema
Ambição
62 frases
A elite escolhe quem deve chegar ao topo. A motivação? É somente para não sermos tragados por ela.
— Neemias A Costa
Frases de motivação não valem de nada se não lhe resta um pouco que seja de ambição por mudança.
— Inácio Costa
Talento? Isso é inútil. Dinheiro e poder superam tudo.
— A Cobertura (The Penthouse)
Cansei de me contentar com a metade. Eu quero tudo!
— A Escola do Bem e do Mal (filme)
A ambição universal do homem é colher o que nunca plantou.
— Adam Smith
O tempo é curto para quem pensa, e infinito para quem anseia.
— Alain Bosquet
Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.
— Álvaro de Campos
Eu era mais rigoroso que muitos de meus amigos porque almejava mais, exigia mais. Minha fome de sucesso superava a de qualquer um que eu con...
— Arnold Schwarzenegger
- Eu levaria anos para chegar onde quero ir sem eles. - Chegar onde? - Lá em cima. O mais alto que eu posso. - Até o céu, certo? - Até o cé...
— Até o Céu
Às vezes não buscamos as estrelas, às vezes ficamos satisfeitos com o que as pessoas dizem ser o suficiente, e eu não estou atrás disso.
— Beyoncé
"Você prefere viver na paz como um Zé Ninguém e morrer de velhice? Ou apostar tudo pra ditar a história e nem chegar na casa dos 30."
— Cyberpunk 2077
Sempre consegui tudo o que quis. Uma casa, dinheiro e fama. Desta vez, não será diferente.
— Consumidas pelo Fogo (série)
Já que eu tô sem o que fazer, eu pensei em ganhar um prêmio Nobel. Se eu ganhar um prêmio desses, todos os humanos vão se ajoelhar diante de...
— Chainsaw Man
" A vida é um sopro e a busca do topo te deixa mais perto da queda "
— Cesar MC
Eu sempre quero mais que ontem, eu sempre quero mais que hoje, eu sempre quero mais do que eu posso ter. (Música - Mais)
— Capital Inicial
Nada é bastante ao homem para quem tudo é demasiado pouco.
— Epicuro
O intenso desejo de honras perturba a mente humana e obscurece a visão dos perigos.
— Esopo
O muito torna-se pouco com desejar um pouco mais.
— Francisco de Quevedo
Um sujeito suficientemente esperto para ganhar muito dinheiro tem se ser suficientemente cretino para querer esse dinheiro.
— G. K. Chesterton
Desejo é uma coisa estranha. Assim que é saciado, transmuta. Se recebemos um fio de ouro, desejamos a agulha de ouro.
— Holly Black