Temas

Tema

Ambição

62 frases

"

A elite escolhe quem deve chegar ao topo. A motivação? É somente para não sermos tragados por ela.

— Neemias A Costa

"

Frases de motivação não valem de nada se não lhe resta um pouco que seja de ambição por mudança.

— Inácio Costa

"

⁠Talento? Isso é inútil. Dinheiro e poder superam tudo.

— A Cobertura (The Penthouse)

"

Cansei de me contentar com a metade. Eu quero tudo!

— A Escola do Bem e do Mal (filme)

"

A ambição universal do homem é colher o que nunca plantou.

— Adam Smith

"

O tempo é curto para quem pensa, e infinito para quem anseia.

— Alain Bosquet

"

Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.

— Álvaro de Campos

"

Eu era mais rigoroso que muitos de meus amigos porque almejava mais, exigia mais. Minha fome de sucesso superava a de qualquer um que eu con...

— Arnold Schwarzenegger

"

⁠- Eu levaria anos para chegar onde quero ir sem eles. - Chegar onde? - Lá em cima. O mais alto que eu posso. - Até o céu, certo? - Até o cé...

— Até o Céu

"

Às vezes não buscamos as estrelas, às vezes ficamos satisfeitos com o que as pessoas dizem ser o suficiente, e eu não estou atrás disso.

— Beyoncé

"

⁠"Você prefere viver na paz como um Zé Ninguém e morrer de velhice? Ou apostar tudo pra ditar a história e nem chegar na casa dos 30."

— Cyberpunk 2077

"

Sempre consegui tudo o que quis. Uma casa, dinheiro e fama. Desta vez, não será diferente.

— Consumidas pelo Fogo (série)

"

Já que eu tô sem o que fazer, eu pensei em ganhar um prêmio Nobel. Se eu ganhar um prêmio desses, todos os humanos vão se ajoelhar diante de...

— Chainsaw Man

"

⁠" A vida é um sopro e a busca do topo te deixa mais perto da queda "

— Cesar MC

"

Eu sempre quero mais que ontem, eu sempre quero mais que hoje, eu sempre quero mais do que eu posso ter. (Música - Mais)

— Capital Inicial

"

Nada é bastante ao homem para quem tudo é demasiado pouco.

— Epicuro

"

O intenso desejo de honras perturba a mente humana e obscurece a visão dos perigos.

— Esopo

"

O muito torna-se pouco com desejar um pouco mais.

— Francisco de Quevedo

"

Um sujeito suficientemente esperto para ganhar muito dinheiro tem se ser suficientemente cretino para querer esse dinheiro.

— G. K. Chesterton

"

Desejo é uma coisa estranha. Assim que é saciado, transmuta. Se recebemos um fio de ouro, desejamos a agulha de ouro.

— Holly Black