Temas

Tema

Vícios

25 frases

"

Componho pra não me decompor Poeta maldito perito na arte De Arthur Rimbaud Garçom, traz outra dose, por favor Que eu tô Entre o Machado de...

— Baco Exu do Blues

"

Entregou-se tanto ao vício da luxúria que em sua lei tornou lícito aquilo que desse prazer, para cancelar a censura que merecia.

— Dante Alighieri

"

O desejo é a causa de todos os males.

— Epicuro

"

Quaisquer costumes e hábitos que nos tornassem mais do que meras ferramentas eram considerados vícios, aspectos desenvolvidos a partir de me...

— Garrard Conley

"

Geração fuma e filma Fuma e posta Geração fumadora de bosta Mais um camarim "damassa" O "beck" não disfarça Não reclama comigo se ficar com...

— Haikaiss

"

Às vezes, a Bíblia na mão de um homem é pior que uma garrafa de uísque na mão de outro.

— Harper Lee

"

O problema é que os seres humanos têm o dom de escolher exatamente aquilo que é pior para eles.

— Harry Potter

"

A humildade é uma virtude, e o orgulho é um vício, e que nós é divino, e eu é diabólico.

— Ievguêni Zamiátin

"

Há coisas que nos fazem envelhecer mais do que o decorrer dos anos...

— Ildefonso Falcones

"

Os maiores responsáveis pelas merdas que fazemos são carência e celular.

— Isabela Freitas

"

Os seres humanos têm um talento especial para escolher precisamente as coisas que são piores para eles.

— J.K. Rowling

"

A cada um seu defeito, no qual todos os dias recaímos, nem pejo, nem medo, nada o corrige.

— Jean de La Fontaine

"

São as coisas que mais amamos que vão nos destruir.

— Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1

"

Um neurótico é aquele que passa metade da sua vida a pôr armadilhas e a outra metade a cair nelas.

— Jorge Bucay

"

O orgulho é a fonte de todas as fraquezas, porque é a fonte de todos os vícios.

— Santo Agostinho

"

Tenho mais compaixão do homem que se alegra no vício do que pena de quem sofre a privação de um prazer funesto e a perda de uma felicidade i...

— Santo Agostinho

"

É válido procurarmos conhecer a que má e penosa servidão nos sujeitamos quando nos abandonamos ao poder alternado dos prazeres e das dores,...

— Sêneca

"

O vício é o mal que fazemos sem prazer.

— Sidonie Colette

"

Não fumo, não bebo e não cheiro. Só minto um pouco.

— Tim Maia

"

Os três vícios mais destrutivos são heroína, carboidratos e um salário mensal.

— Nassim Nicholas Taleb