Temas

Tema

Conhecimento

220 frases

"

Para colher bons frutos, é preciso regar-se de motivação e adubar-se de conhecimento

— Paula Adriele da Silva

"

Sabe as pessoas te olha e te julga, como te conhecesse! Ela pode conhecer bem por fora, Mais Deus Conhece por dentro!

— Cleubi Takizawa

"

“Querer e poder poder acreditar que tudo e possível quando existe muita motivação aliada a conhecimento e determinação”.

— Ronaldo Sousa

"

A vida nos ensina a forma de viver, com alegria e motivação nos fortalecem de alguma maneira, trazendo conhecimento aos fracos e fortaleza a...

— Rodrigo Chair

"

Não acredite em versões enquanto não conhecer os fatos. Desacredite ilusões, prefira da realidade o retrato. Porque ao acreditar em suposiçõ...

— Walmir Monteiro

"

O conhecimento é o que fazer e porque fazer. A habilidade é o como fazer. O desejo é a motivação, o querer fazer.

— Darci Lourenção

"

⁠Bem, ter pouco estudo é perigoso.

— A escavação (filme)

"

Nunca estou realmente satisfeita quanto a entender alguma coisa; porque, até onde entendo, a minha compreensão só pode ser uma fração infini...

— Ada Lovelace

"

“Metade da minha vida está escrita em páginas de livros.”

— Aerosmith

"

Ato é o inciso taciturno de uma verdade insabida.

— Alain Badiou

"

Existe uma coisa que uma longa existência me ensinou: toda a nossa ciência, comparada a realidade, é primitiva e inocente; e, portanto, é o...

— Albert Einstein

"

A quem me pergunta se sou pessimista ou otimista, respondo que o meu conhecimento é de pessimista, mas a minha vontade e a minha esperança s...

— Albert Schweitzer

"

É possível guardar na mente um milhão de fatos e ainda assim ser totalmente sem educação.

— Alec Bourne

"

É possível abarrotar a mente com milhões de fatos e, mesmo assim, ser completamente iletrado.

— Alec Bourne

"

Erudição é a poeira sacudida de um livro para dentro de um crânio vazio.

— Ambrose Bierce

"

Há aquilo que se sabe e há aquilo que se ignora. Entre uma coisa e outra está aquilo que se supõe.

— André Gide

"

⁠Na dúvida, leia livros. Eduque-se. A educação sempre me salvou... Aprenda sobre os mistérios.

— Ann Napolitano

"

Conhecer não é demonstrar nem explicar, é aceder à visão.

— Antoine de Saint-Exupéry

"

Vou recitar a vida como ela é, mas ela tem muitas faces. Faces que não conheço. Umas até percebo e umas sinto que não sei o jeito.

— Antonio Ferreira

"

Todos os homens são filósofos.

— Antônio Gramsci