Temas

Tema

Dinheiro

72 frases

"

Geralmente a motivação inicia com um bom salário... a melhor motivação que conheço é dinheiro no bolso...

— Augusto Hastenreiter

"

O tempo que se leva para ganhar dinheiro mata a parte da vida que é essencial.

— A Grande Aposta

"

Usar o dinheiro para comprar tempo e poder de escolha proporciona um estilo de vida com o qual pouquíssimos itens de luxo podem competir.

— A psicologia financeira (livro)

"

Chega de homenagens. Eu quero o dinheiro.

— Adoniran Barbosa

"

O dinheiro é o único poder que nunca se discute.

— Alexandre Dumas (filho)

"

Dinheiro, s. Uma bênção que não nos traz vantagem excepto quando nos separamos dele.

— Ambrose Bierce

"

O milionário devia envergonhar-se de morrer rico.

— Andrew Carnegie

"

Nada hipnotiza e inebria mais do que o dinheiro: quando ele é muito, o mundo parece melhor do que é.

— Anton Tchekhov

"

As pessoas podem mentir, mas o dinheiro é sincero.

— As Três Irmãs (série)

"

O dinheiro é uma felicidade humana abstracta; por isso aquele que já não é capaz de apreciar a verdadeira felicidade humana, dedica-se compl...

— Arthur Schopenhauer

"

⁠A riqueza é um pesadelo. Com cada coisa cobiçada que compramos, perdemos algo com o qual sonhamos. (Francis Scott Key)

— Bungo Stray Dogs

"

A ideia que mais me preocupa é que, quanto mais nossa sociedade deixar de usar dinheiro em espécie, mais nossa bússola moral pode falhar.

— Dan Ariely

"

Dizem que, se você trabalhar duro e viver dentro da lei, o dinheiro virá. As coisas virão.

— Em Um Bairro de Nova York (filme)

"

Direto penso: Dinheiro é a desgraça do povo? Mas você já viu o sorriso no rosto de quem ganhou um boot novo?

— Emicida

"

⁠Namorar requer tempo e energia. E, mais importante, custa dinheiro. Não tenho nenhuma dessas coisas.

— Entre a Razão e a Emoção (série)

"

O dinheiro é o nosso abrigo, a única maneira de termos acesso à vida. Mas, ao mesmo tempo, se você quer dinheiro, precisa renunciar à vida.

— Franco Berardi

"

Bem-vinda ao mundo real. É uma droga...você vai adorar!

— Friends

"

Um homem que luta por moedas é leal apenas à sua carteira.

— George R. R. Martin

"

⁠Os mercados estão constantemente em um estado de incerteza e fluxo. O dinheiro é feito descontando o óbvio e apostando no inesperado.

— George Soros

"

Quando não se tem dinheiro, fofoca não é uma forma ruim de conseguir alguma vantagem.

— Gillian Flynn