Tema
Imortalidade
32 frases
Se a esperança é a última que morre! Então teremos ela para sempre, o corpo morre, a vida da alma é eterna!
— Cleubi Takizawa
A vida é cheia de possibilidades quando você é imortal e, mesmo assim, você escolheu ser um imbecil.
— Ajin
Meu pai me deu este corpo que é efémero; mas o meu mestre me deu uma vida que é imortal
— Alexandre, o Grande
"Tudo o que vive, vive para sempre. Somente o invólucro, o que é perecível, desaparece. O espírito não tem fim. É eterno. Imortal."
— Bhagavad Gita
Sentimos e experimentamos que somos eternos.
— Baruch Spinoza
Os humanos só têm um final. Ideias vivem para sempre.
— Barbie (2023)
A perfeição fica parada enquanto os mortais passam por ela
— Cidades de Papel
A morte não é nada para nós, pois, quando existimos, não existe a morte, e quando existe a morte, não existimos mais.
— Epicuro
Um escritor, um pintor, que conseguiram fixar numa página ou num quadro um sentimento das coisas do mundo, uma visão que durará para sempre,...
— Federico Fellini
Imortalidade? Por que todo homem deseja isso assim que experimenta o poder?
— Fullmetal Alchemist: A Alquimia Final
"Eu pretendo viver para sempre, ou morrer tentando."
— Groucho Marx
A vida é breve, a arte é eterna.
— Hipócrates
Somos passageiros, exigindo eternidade.
— Ita Portugal
Você, Sailor Moon, será para sempre imortal. Você será a mais bela estrela brilhando no céu por toda a eternidade. (Mamoru Chiba)
— Sailor Moon Crystal
Provavelmente, eu só quero deixar um rastro de mim mesmo neste mundo.
— Makoto Shinkai
O amor pode tornar-nos imortais.
— Se Eu Ficar
Todos nós morremos um dia, mas enquanto alguém mantiver os desejos de uma pessoa vivos, ela não morrerá realmente.
— Seven Deadly Sins
Eu posso ensinar a enfeitiçar a mente e confundir os sentidos. Eu posso ensinar como engarrafar a fama e cozinhar a glória, e até pôr um fim...
— Severo Snape
Uma vez na nossa vida, por um momento mortal, devemos tentar alcançar a imortalidade; se não o fizermos, não teremos vivido.
— Sylvester Stallone
O Andy Warhol, quando fez meu retrato, me disse que eu era a única celebridade que, em vez de durar 15 minutos, duraria 15 séculos.
— Pelé