Tema
Conformismo
18 frases
Eu passei a vida toda vivendo uma vida que nunca quis. Eu continuei nadando ao longo do rio da vida sabendo com antecedência para onde me le...
— Cidade de Gelo (filme)
Bem, eu odeio essas regras chatas que dizem o que as pessoas devem ou não vestir. Com certeza todo mundo devia poder usar o que tivesse vont...
— David Walliams
Talvez a conclusão lógica para todos terem aparências iguais seja que todos pensam igual.
— Scott Westerfeld
A questão toda era que a vadiagem era uma aceitação feliz e passiva da falta de alternativas. Ter alternativas estragava tudo.
— Lee Child
As massas não gostam de quem os ultrapassar, em qualquer sentido. O homem médio inveja e odeia aqueles que são diferentes ".
— Ludwig von Mises
Os indivíduos, tragicamente, são como marionetes, animados de modo independente, mas ligados a uma teia que escolhem não ver; eles poderiam...
— Ted Chiang
Deru kui wa utareru: O prego que se destaca, é o primeiro a ser martelado.
— Teen Wolf
A sociedade que força seus membros a abraçar costumes e convenções está sujeita a cair em um conformismo ridículo, privando-se da energia e...
— Michael J. Sandel
Os jovens sempre tiveram um problema: como é que é possível rebelarem-se e enquadrarem-se ao mesmo tempo? Agora parece que o resolveram: des...
— Quentin Crisp
Não tenhais, sobretudo, medo do povo, ele é mais conservador do que vós.
— Napoleão Bonaparte
Existe em nós uma tendência de querer agradar a nós, aos outros e à moral de nossa cultura. Com isso vamos gradativamente nos perdendo de nó...
— Nilton Bonder
É preciso grande esforço para não ser livre, para manter a cabeça abaixada, a boca fechada. (Randall Becker)
— O Homem do Castelo Alto
As pessoas não fazem aquilo em que acreditam. Elas apenas fazem o que é conveniente, e então se arrependem.
— Bob Dylan
Os maiores crimes do mundo não são cometidos por pessoas que violam as regras, mas por pessoas que seguem as regras. São as pessoas que segu...
— Banksy
Estou sempre dizendo: "Muito prazer em conhecê-lo" pra alguém que nao tenho nenhum prazer em conhecer. Mas a gente tem que fazer essas coisa...
— J. D. Salinger
Nós defendemos tanto sem saber por que lutar...
— Legião Urbana
É de se apostar que toda idéia pública, toda convenção aceita seja uma tolice, pois se tornou conveniente à maioria.
— Edgar Allan Poe
Somos todos impostores que nos suportamos uns aos outros. Quem não aceitasse mentir veria a terra fugir sob seus pés: estamos biologicamente...
— Emil Cioran