Temas

Tema

Conformismo

18 frases

"

Eu passei a vida toda vivendo uma vida que nunca quis. Eu continuei nadando ao longo do rio da vida sabendo com antecedência para onde me le...

— Cidade de Gelo (filme)

"

Bem, eu odeio essas regras chatas que dizem o que as pessoas devem ou não vestir. Com certeza todo mundo devia poder usar o que tivesse vont...

— David Walliams

"

Talvez a conclusão lógica para todos terem aparências iguais seja que todos pensam igual.

— Scott Westerfeld

"

A questão toda era que a vadiagem era uma aceitação feliz e passiva da falta de alternativas. Ter alternativas estragava tudo.

— Lee Child

"

As massas não gostam de quem os ultrapassar, em qualquer sentido. O homem médio inveja e odeia aqueles que são diferentes ".

— Ludwig von Mises

"

Os indivíduos, tragicamente, são como marionetes, animados de modo independente, mas ligados a uma teia que escolhem não ver; eles poderiam...

— Ted Chiang

"

Deru kui wa utareru: O prego que se destaca, é o primeiro a ser martelado.

— Teen Wolf

"

A sociedade que força seus membros a abraçar costumes e convenções está sujeita a cair em um conformismo ridículo, privando-se da energia e...

— Michael J. Sandel

"

Os jovens sempre tiveram um problema: como é que é possível rebelarem-se e enquadrarem-se ao mesmo tempo? Agora parece que o resolveram: des...

— Quentin Crisp

"

Não tenhais, sobretudo, medo do povo, ele é mais conservador do que vós.

— Napoleão Bonaparte

"

Existe em nós uma tendência de querer agradar a nós, aos outros e à moral de nossa cultura. Com isso vamos gradativamente nos perdendo de nó...

— Nilton Bonder

"

É preciso grande esforço para não ser livre, para manter a cabeça abaixada, a boca fechada. (Randall Becker)

— O Homem do Castelo Alto

"

As pessoas não fazem aquilo em que acreditam. Elas apenas fazem o que é conveniente, e então se arrependem.

— Bob Dylan

"

Os maiores crimes do mundo não são cometidos por pessoas que violam as regras, mas por pessoas que seguem as regras. São as pessoas que segu...

— Banksy

"

Estou sempre dizendo: "Muito prazer em conhecê-lo" pra alguém que nao tenho nenhum prazer em conhecer. Mas a gente tem que fazer essas coisa...

— J. D. Salinger

"

Nós defendemos tanto sem saber por que lutar...

— Legião Urbana

"

É de se apostar que toda idéia pública, toda convenção aceita seja uma tolice, pois se tornou conveniente à maioria.

— Edgar Allan Poe

"

Somos todos impostores que nos suportamos uns aos outros. Quem não aceitasse mentir veria a terra fugir sob seus pés: estamos biologicamente...

— Emil Cioran