Temas

Tema

Privilégio

21 frases

"

A caridade é o ópio dos privilegiados.

— Chinua Achebe

"

Os playboy é cheio de dica pra fazer os pobres ir pra frente. A disneylandia comentando o que a cracolândia sente.

— Cesar MC

"

⁠A inocência é tanto um privilégio quanto uma deficiência cognitiva, uma ignorância protegida que, uma vez prolongada até a idade adulta, ga...

— Cathy Park Hong

"

O não ouvir é a tendência a permanecer num lugar cômodo e confortável daquele que se intitula poder falar sobre os Outros, enquanto esses Ou...

— Djamila Ribeiro

"

⁠O pessimismo é o luxo dos poderosos.

— Fatema Mernissi

"

O que for do seu passado é problema seu, o que for do seu futuro é privilégio meu. (John Watson)

— Sherlock

"

Tá na sua mão Vai escolher amanhecer na farra Ou no meu colchão?

— Matheus e Kauan

"

A imaginação é o nosso primeiro privilégio, tão inexplicável como o caso que a provoca.

— Luis Buñuel

"

⁠É sempre um erro presumir que só porque as pessoas são privilegiadas, elas não têm coragem.

— The Crown

"

É muito fácil falar de coisas tão belas De frente pro mar, mas de costas pra favela

— Planet Hemp

"

Deus não precisa de nada vindo de você. Então, Quando ele te chama para vir, e servi-lo, não é para preencher uma necessidade, Ele está te o...

— Pr. Claudio Duarte

"

O milionário tem o privilégio de poder contemplar a baixeza desinteressada, pura, sem segunda intenção.

— Nicolau Gogol

"

Caso após caso, vemos que o conformismo é o caminho fácil, e a via rumo ao privilégio e ao prestigio; a dissidência traz custos pessoais.

— Noam Chomsky

"

Pra eles é um sacrilégio perder privilégios Por isso tem medo do gueto levantar fortunas

— Rincon Sapiência

"

É fácil falar isso quando o que fiz não os afeta. (Insurgente)

— Veronica Roth

"

Acho que ela deveria ficar feliz de ter uma oportunidade que outros adolescentes não têm.

— Royalteen: O Herdeiro (filme)

"

⁠Homens ricos nascem com oportunidades que podem desperdiçar.

— O Tigre Branco (filme)

"

Acima de tudo, eu sou um ser consciente, um animal pensante neste lindo planeta e isso, em si, é um enorme privilégio e uma aventura.

— Oliver Sacks

"

É porque ela é bonita, sabe. Só isso. Eles não se importam com o resto. Ela tem passe livre pela vida.

— Oyinkan Braithwaite

"

A elite pratica o barraco como ninguém. Só que os imóveis são mais amplos, então o estardalhaço não chega na vizinhança.

— Nada Suspeitos (série)