Temas

Tema

Curiosidade

49 frases

"

Duvida não é ignorância, é motivação para a busca do conhecimento.

— Andre Saut

"

Está muito interessado na minha vida para um estranho.

— A Caminho do Verão (filme)

"

Nunca estou realmente satisfeita quanto a entender alguma coisa; porque, até onde entendo, a minha compreensão só pode ser uma fração infini...

— Ada Lovelace

"

Não é sempre que vejo uma mulher com um vestido de noiva destruído. Estou curioso.

— Apenas diga sim (filme)

"

Eu quero ver e compreender o mundo exterior. Não quero morrer dentro dessas muralhas sem saber o que existe lá fora! (Eren Jaeger)

— Attack on Titan

"

⁠Nada consegue suprimir a curiosidade de um humano. (Eren Jaeger)

— Attack on Titan

"

Em um mundo onde você não pode abrir os olhos, uma venda não é tudo que você poderia esperar?

— Bird Box

"

O que você quer de mim? Por que não foge de mim? O que está querendo saber? O que você sabe? Por que não está com medo de mim? Por que se im...

— Billie Eilish

"

Eu quero saber o que aconteceu naquela noite. Estou muito tentada a perguntar, mas duvido que obtenha a verdade.

— Big Little Lies

"

Enquanto eu tiver perguntas e não houver resposta continuarei a escrever.

— Clarice Lispector

"

⁠Eu só queria que o mundo tivesse o dobro do tamanho e que metade dele ainda estivesse inexplorado.

— David Attenborough

"

Dizem que sempre fui diferente das outras crianças. Qualquer que fosse o objeto, eu queria desmontá-lo e entender o que estava escondido den...

— Dr. Brain (série)

"

Meu desejo de investigar as mentes dos outros era insaciável.

— Dr. Brain (série)

"

Quando você espia pela janela da vida de outra pessoa, só consegue adivinhar o que estava acontecendo.

— Elin Hilderbrand

"

Quanto menos você revelar, mais as pessoas podem se perguntar.

— Emma Watson

"

Identifico a maldade, também enxergo no escuro A viagem foi longa e arde a ferida que eu curo

— Filipe Ret

"

O início do conhecimento é a descoberta de qualquer coisa que não entendemos.

— Frank Herbert

"

O inimigo da ciência não é a religião... O verdadeiro inimigo da ciência é a substituição do pensamento, da reflexão e da curiosidade por do...

— Frans de Waal

"

“O dia todo espiava o movimento das pessoas, tentando adivinhar coisas incompreensíveis."

— Graciliano Ramos

"

As crianças são os únicos filósofos valentes. E filósofos valentes são necessariamente crianças. E é exatamente assim, como as crianças, dev...

— Ievguêni Zamiátin