Temas

Tema

Autorreflexão

48 frases

"

Nunca procure motivação nos outros, pois a expectativa será lúdica. A motivação deve e só poderá vir de você mesmo, e isto só será possível...

— Ronaldo Santos - Escritor e Poeta

"

Quando permito que alguém entre na minha vida, das duas, uma: ou a pessoa vai continuar me aguentando embora eu não mereça isso de ninguém;...

— Alexis Hall

"

⁠Felizmente, ter medo de si mesmo é uma técnica motivacional bastante eficaz.

— Allie Brosh

"

Não existe receita pronta para ser a gente mesmo. Só a gente é o que é. Somos sozinhos nesse sentido.

— Ana Suy

"

Se algum dia eu tivesse uma segunda chance na vida, desta vez eu não viveria para ninguém além de mim mesma. (Ymir)

— Attack on Titan

"

Conhecendo-me um pouco agora, venha a me conhecer melhor depois.

— As Crônicas de Nárnia

"

Acho que esqueci como ser feliz Algo que não sou, mas algo que posso ser Algo pelo qual eu espero Algo para o qual eu fui feita

— Billie Eilish

"

Você está vivo. Esse é o seu espetáculo. Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho.

— Cazuza

"

A amizade consigo mesmo é muito importante, porque sem ela não se pode ser amigo de ninguém no mundo.

— Eleanor Roosevelt

"

O passo mais importante para chegar a concentrar-se é aprender a estar sozinho consigo mesmo.

— Erich Fromm

"

Se descobrires em ti um ponto fraco, em vez de o dissimulares reduz-te às tuas próprias dimensões e corrige-te.

— Eugène Delacroix

"

Em um ponto você tem que fazer uma escolha sobre quem você é e o que você quer.

— Euphoria

"

Tenho medo de dizer que eles estão errados e que eu estou certa. Quem sou eu além de uma escrava? Como posso explicar que sou a única livre,...

— Francine Rivers

"

A vergonha é a barreira inibidora da grandiosidade que é planar na intensidade vida.

— Fred Elboni

"

EU COMIGO Muito briguei eu comigo, tive raiva, me insultei. E, de incontido desgosto, em meu próprio ombro chorei.

— Helena Kolody

"

Pensamentos tornam-se ações, ações tornam-se hábitos, hábitos tornam-se caráter!

— James C. Hunter

"

"Eu vivia num quarto repleto de espelhos; tudo o que eu via era eu mesmo. Me apeguei ao meu espírito e quebrei meus espelhos, agora o mundo...

— Jimi Hendrix

"

Nem eu mesmo sei lidar comigo.

— Johnny Depp

"

Hoje eu acordei gostando mais de mim, vou cair fora numa boa...

— Jorge e Mateus

"

Às vezes quando as pessoas conseguem o que querem, elas percebem o quanto seus sonhos eram limitados. (Don Draper)

— Mad Men