Temas

Tema

Sofrimento

135 frases

"

A vida tem quatro sentidos: amar, sofrer, lutar e vencer. Por isso, ame muito, sofra pouco, lute bastante e vença sempre.

— Desconhecido

"

A fé sempre foi a motivação da persistência e a dor a antecessora do prazer, portanto o que parece ser um sofrimento e uma desesperança, de...

— charles canela

"

Acredite: normalmente as pessoas mais divertidas e engraçadas são as que mais sofrem e as que tem mais problemas.

— Alexsandra Zulpo

"

E mesmo assim doía. A dor estava sempre presente, me puxando para dentro, exigindo ser sentida.

— A Culpa é das Estrelas

"

⁠O inferno é ter perdido a esperança.

— A. J. Cronin

"

O amor agora não bastava. O amor não basta quando a alma está em pedaços.

— Abbi Glines

"

Seu amor é um doce sofrimento.

— Aerosmith

"

Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente feliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, co...

— Agatha Christie

"

preparo-me para entreabrir os olhos e deixar escorrer a convulsão oleosa das lágrimas e das coisas tristes

— Al Berto

"

antes e depois da alegria antes e depois do pânico mas sempre durante o sofrimento não cantes

— Al Berto

"

Se uma pessoa não possui ambições neste mundo, ela sofre inconscientemente. Se uma pessoa possui ambições, ela sofre conscientemente, mas mu...

— Alan Lightman

"

Não há heróis da ação; só heróis da renúncia e do sofrimento.

— Albert Schweitzer

"

Os mártires penetram na arena de mãos dadas; mas são crucificados sozinhos.

— Aldous Huxley

"

E às vezes a rendição pode ser tão brutal quanto qualquer ataque.

— Altered Carbon

"

⁠Não acendemos na luz, e sim na falta dela Pois é na perda que verdadeiramente aprendemos a amar. Neste caos, vamos descobrir a clareza. No...

— Amanda Gorman

"

Ai, amor Será que tu divide a dor Do teu peito cansado Com alguém que não vai te sarar? Meu amor Eu vivo no aguardo De ver você voltando Cru...

— Anavitória

"

Algumas tristezas nunca deixam de existir.

— Anthony Doerr

"

Aqueles que têm coragem para amar deveriam ter coragem para sofrer.

— Anthony Trollope

"

A minha dor é um leão Que lentamente mordendo Me devora o coração.

— António Botto

"

Você perdeu sua namorada. Não quer comer, não quer respirar. Você chora o dia todo. Mas você escreve. Você se tornou um poeta.

— Ardente Paciência (filme)