Temas

Tema

Distância

43 frases

"

Se estou longe quero está perto, se estou perto é como se tivesse longe.

— Mércio Franklin

"

Não posso ficar nem mais um minuto com você Sinto muito, amor, mas não pode ser Moro em Jaçanã Se eu perder esse trem Que sai agora, às onze...

— Adoniran Barbosa

"

Sei que a andorinha está no coqueiro, e que o sabiá está na beira-mar. Observo que a andorinha vai e volta, mas não sei onde está meu amor q...

— Ana Maria Machado

"

⁠O ar entre nós não é um espaço vazio.

— Ann Napolitano

"

Eu não sou da sua rua, eu não sou o seu vizinho, eu moro muito longe, sozinho. estou aqui de passagem.

— Arnaldo Antunes

"

Meu coração dói porque não posso te abraçar, Então eu te procuro

— Astro (K-pop)

"

⁠Os casamentos podem flutuar para longe. Às vezes, não percebemos o quão distante fomos até que, de repente, a água encontra o horizonte e p...

— Ashley Audrain

"

Não me importa o quão longe você esteja. É apenas um sonho vazio.

— BTS

"

Quando você não pode ver dentro da alma de alguém, tente ir embora e então ela volta.

— Boris Pasternak

"

Ele falou sobre o oceano que existe entre as pessoas. E como o objetivo de tudo é encontrar uma costa até a qual valha a pena nadar.

— Becky Albertalli

"

Como é que algumas vezes, ao sermos afastados de algumas coisas, ficamos ainda mais próximos delas?

— Coraline e o Mundo Secreto

"

Tudo está muito longe, é a cópia da cópia da cópia. A insônia o distancia de tudo, você não consegue tocar em nada e nada consegue tocar em...

— Chuck Palahniuk

"

Eu não sei, pô Parece que tudo muda de lugar E de repente você tá tão perto Aquela vontade de te abraçar Só que cai a ficha que cê não tá pe...

— Cesar MC

"

Aqui onde as horas não passam, aqui onde o sol não me vê, aqui onde eu não moro, não existo sem você.

— Capital Inicial

"

O mundo inteiro se colocou entre nós dois.

— Café com Aroma de Mulher (série)

"

Quem és tu que queres julgar, / com vista que só alcança um palmo, / coisas que estão a mil milhas?

— Dante Alighieri

"

A proximidade não leva à familiaridade.

— Deixe a Neve Cair

"

Estamos próximos mas estamos a uma distância incomensurável, estamos próximos mas estamos sós.

— Ernesto Sabato

"

É tudo muito próximo e distante. E, quanto mais crescemos, maiores se tornam os muros.

— Geovani Martins

"

Se aproxime de mim um pouco Mas não tanto A ponto de eu sentir sua falta Quando você for embora

— Karina Buhr