Temas

Tema

Identidade

348 frases

"

É preciso compreender que existe uma motivação maior para a singularidade de cada ser individual.

— Thaynara Freire

"

A maior motivação do homem é lembra quem foi no passado,que é no presente e quem se transformara no futuro!

— cauã severo

"

As coisas que me fazem diferente são as coisas que me constituem.

— A.A. Milne

"

Você nunca se sente tão só e vulnerável do que quando se assume e diz quem é. (María José)

— A Casa das Flores

"

⁠Eu descobri muito cedo que a melhor maneira de se destacar na multidão era escolher a multidão certa para se destacar.

— A Verdade sobre o Caso Harry Quebert

"

Chihiro: Você não se lembra do seu nome? Haku: Não, mas por algum motivo eu me lembro do seu.

— A Viagem de Chihiro

"

⁠Esse era o problema de voltar para casa: você também tinha que encontrar o seu "eu" que vivia lá.

— Abigail Dean

"

As pessoas podem copiar tudo o que a gente faz, mas não o que a gente é.

— Abilio Diniz

"

Se as pessoas não tiverem vínculos profundos com sua memória ancestral, com as referências que dão sustentação a uma identidade, vão ficar l...

— Ailton Krenak

"

Olhas-te no espelho atribuís-te um nome um corpo um gesto dormes

— Al Berto

"

Não há como convencê-la de que isto não é mais um truque deles, mas não importa. Eu sou eu e não sei quem você é, mas te amo.

— Alan Moore

"

Tentar definir-se é como tentar morder o seu próprio dente.

— Alan Watts

"

A tentação mais perigosa: não se parecer com nada.

— Albert Camus

"

Tenho uma pátria: a língua francesa.

— Albert Camus

"

O homem é a criatura que, para afirmar o seu ser e a sua diferença, nega.

— Albert Camus

"

Não sei o que é conhecer-me. Não vejo para dentro. Não acredito que eu exista por detrás de mim.

— Alberto Caeiro

"

Definir-me? Como? Só me conheço pelo que não sou.

— Alejandro Jodorowsky

"

Mamãe é parte de mim, do que gosto e do que não gosto de ter comigo. É muitas coisas. Às vezes, demais.

— Alejandro Palomas

"

Acredito que os seres humanos nascem primeiro e recebem passaportes depois.

— Alfonso Cuarón

"

Alice: Como você sabe que eu sou louca? Gato: Só pode ser. Se não,não teria vindo pra cá.

— Alice no País das Maravilhas