Tema
Sensações
14 frases
Há coisas que sentimos na pele, outras que vemos com os olhos, outras que apenas pulsam no coração.
— Carlos Fuentes
Existir é isso, um sobressalto de alegria, uma pontada de dor, um prazer intenso, veias que pulsam sob a pele, não há mais nada de verdadeir...
— Elena Ferrante
Voa coração, ou então...Arde!
— Eugénio de Andrade
O primeiro raciocínio do homem é de natureza sensitiva...: os nossos primeiros mestres de filosofia são os nossos pés, as nossas mãos, os no...
— Jean-Jacques Rousseau
Um pensamento só empolga deveras quando exprime uma impressão já experimentada.
— Joaquim Nabuco
Não existe nada na mente já não tenha passado pelos sentidos.
— John Locke
Na primavera, no final do dia, você deve cheirar a terra.
— Margaret Atwood
Não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha à mim com corpo, alma, vísceras, tripas e falta de ar...
— Marla de Queiroz
Uma vida é como um jardim. Pode haver momentos perfeitos, mas não podem ser preservados, a não ser na memória.
— Leonard Nimoy
Ele era assim: não tinha pressa para nada, nem para falar. Devia amar sem ânsia, aos bocadinhos, como quem sabe saborear uma delícia.
— Milton Hatoum
Eu sou o cara mais mal-humorado do mundo. Sou tímido, chato e ranzinza. Não gosto que me achem engraçado na rua. As pessoas olham para mim,...
— Renato Aragao
Toda forma, toda cor, significa um sentimento: não existe nada no mundo que não diga nada.
— Wassily Kandinsky
Posso sentir a tensão como uma nuvem de fumaça no ar Agora estou respirando como se estivesse correndo Pois você me leva até lá Tá sabendo?...
— Jessie J
De que o mel é doce é coisa que eu me nego a afirmar, mas que parece doce eu afirmo plenamente.
— Raul Seixas