Tema
Enganação
54 frases
Cuidado! Argumentos inteligentes e convincentes, nem sempre significa que a motivação é verdadeira.
— Pr. Jettro Correia
Não acredite em tudo que ouvires! Há mentiras que sempre serão ditas, e verdades que jamais serão pronunciadas...
— Eliane Azevedo
Se você tem o poder de mentir, acredite, eu tenho a magia de fingir acreditar!
— Matheus Arruda Pinheiro
Não se deixe iludir.
— A Menina que Roubava Livros
Você acredita em mentiras mais do que na verdade.
— A Vida Mentirosa dos Adultos (série)
Enquanto todos pensarem que sou uma irritação, há uma chance de não notarem o que estou fazendo.
— Andor (série)
As pessoas enxergam o que desejam, independente da verdade. Quantas vezes você vai insistir no erro?
— Anne with an E
Às vezes, você só precisa contar a verdade às pessoas. Elas não vão acreditar. E deixarão você em paz.
— Benjamin Alire Sáenz
Você está dizendo uma mentira Com o olhar cheio de confiança Mas isso é tão doce de ouvir
— Baekhyun
"Mentir é a coisa mais divertida que uma garota pode fazer sem precisar tirar a roupa, mas é ainda melhor se tirar."
— Closer - Perto Demais
As coisas que fizeram você acreditar… Você já considerou a possibilidade de que pode ser algo para ocultar a verdade?
— Carter (filme)
Onde há ilusão, não há o saber verdadeiro, há sim o saber das ludibriações. Saber que faz sofrer não é saber."
— Racional Superior - livro Universo em Desencanto
O seu sorriso pode ser o maior sarcasmo ou ironia que você pode ter, pois basta um sorriso para todos acharem que está tudo bem com você.
— Emma Watson
Você pode colocar bigode em uma cobra e chamá-la de gatinho, mas não significa que ela não vai picar.
— Encounter (filme)
Qualquer um sabe proferir palavras enganadoras; as mentiras do corpo exigem outra ciência.
— François Mauriac
Se um homem sorri o tempo todo, ele provavelmente está vendendo algo que não funciona.
— George Carlin
O orgulho é igual à humildade: é sempre mentira.
— Georges Bataille
Ele é só um tolo, mas é um tolo perigoso, dando falsa esperança ao povo.
— Halo (série)
Você não retribui o sorriso das pessoas - é perfeitamente claro para você que as pessoas podem sorrir e sorrir e ainda ser vilãs.
— Helen Oyeyemi
É um truque entre os desonestos oferecer sacrifícios desnecessários ou impossíveis para evitar fazer os necessários.
— Ivan Gontcharóv