Temas

Tema

Honestidade

89 frases

"

A educação de uma criança é a principal motivação para o crescimento de um caráter honesto.

— João Rodrigo Gabriel de Lima

"

Por mais que você batalhe e vença com esforço, se você não conseguiu com honestidade você não conseguiu nada.

— Claudiney Ribeiro

"

Fazer o que é certo não é tudo quando a motivação é errada. Será apenas aparência que trará uma diferença superficial, enquanto seu coração...

— Geones Oliveira

"

Regra número 6: Se não puder contar ao seu melhor amigo o que está fazendo, você provavelmente não deveria estar fazendo isso.

— A Barraca do Beijo

"

Se mentir para o seu parceiro romântico é um crime, todo mundo deveria estar na cadeia.

— A Vizinha da Mulher na Janela (série)

"

Mentir é feito com palavras e também com silêncio.

— Adrienne Rich

"

Quando uma mulher diz a verdade, está criando a possibilidade de mais verdade ao seu redor.

— Adrienne Rich

"

A mentira e a manipulação colocam a vida das pessoas íntegras em risco.

— Ailton Krenak

"

Lembre-se, o amor que não inclui honestidade não merece ser chamado de amor.

— Alex Michaelides

"

Um dos riscos ocupacionais de passar a vida inteira aprendendo a mentir é acabar se tornando péssimo em dizer a verdade.

— Ally Carter

"

Passarei a minha vida a provocar as confidências dos loucos. São pessoas de uma honestidade escrupulosa e cuja inocência só encontra um igua...

— André Breton

"

Nas pessoas de capacidade limitada, a modéstia não passa de mera honestidade, mas em quem possui grande talento, é hipocrisia.

— Arthur Schopenhauer

"

Conhecimento dá poder, mas só o caráter grangeia respeito.

— Bruce Lee

"

Me diga uma coisa nesse mundo que não seja negociável.

— Breaking Bad

"

⁠No final das contas, quero o mesmo que você. Só quero mostrar àquelas pessoas algo verdadeiro.

— Brave New World (série)

"

Não se permita ser um eterno refém de suas mentiras.

— Borges C.

"

Quem almeja conquistar confiança normalmente não a merece.

— Borges C.

"

A sinceridade é impiedosa.

— Black Mirror

"

Não se protege ninguém com orgulho e só se ganha confiança com mérito.

— Black Clover

"

Se voce não é capaz de praticar o que professa, tenha a dignidade de professar o que pratica!

— Bill Maher