Tema
Democracia
46 frases
Quem não sabe trabalhar em equipe e se relacionar com a hierarquia, não sabe viver em um democracia.
— Guilherme Machado
A liberdade de imprensa é garantida apenas para aqueles que têm uma prensa.
— A. J. Liebling
Um boletim de voto tem mais força que um tiro de espingarda.
— Abraham Lincoln
Ninguém é suficientemente competente para governar outra pessoa sem o seu consentimento.
— Abraham Lincoln
A República sobreviverá até o Congresso descobrir que pode subornar o povo com seu próprio dinheiro.
— Alexis de Tocqueville
Jornalismo de verdade deve defender aqueles que não possuem voz, não calá-los ainda mais.
— Anne with an E
A ditadura se apresenta blindada porque precisa vencer. A democracia se apresenta nua porque precisa convencer.
— Antonio Gala
A única forma de pregar a democracia é pelo exemplo.
— Antonio Muñoz Molina
A opinião é a rainha do mundo.
— Blaise Pascal
Quem tem medo do povo esqueceu que é povo também... ou nunca se sentiu povo.
— Criolo
Não estou na posição de decidir quem são meus inimigos. (...) Justiça é justiça.
— Carnival Row
PSDC. Cristão Social é o que vai de terno pra igreja. Desde quando existe democracia no cristianismo? Se a gente discordar de alguma coisa v...
— Danilo Gentili
A maioria quando vota está admitindo que não sabe de nada. Tanto é que precisam escolher alguém para liderá-los. Olha só em que mão estamos!
— Danilo Gentili
É realmente importante que as pessoas tenham a realidade e as percepções [sobre a realidade] e que elas sejam capazes de se expressar livrem...
— Elon Musk
O meu país será o Arsenal da Democracia
— Franklin Roosevelt
A essência dos Direitos Humanos é o direito a ter direitos.
— Hannah Arendt
Em nome de interesses pessoais, muitos abdicam do pensamento crítico, engolem abusos e sorriem para quem desprezam. Abdicar de pensar também...
— Hannah Arendt
É um vício frequente das democracias substituir a opinião pública pela lei. Essa é a forma habitual que massas de homens utilizam para demon...
— James Fenimore Cooper
Vêm aí as eleições, hora de escolher democraticamente o seu ladrão!
— João Ubaldo Ribeiro
Para prestar contas à sociedade, eu distribuo o meu voto. Vossa excelência deveria fazer o mesmo.
— Joaquim Barbosa - STF