Temas

Tema

Democracia

46 frases

"

Quem não sabe trabalhar em equipe e se relacionar com a hierarquia, não sabe viver em um democracia.

— Guilherme Machado

"

A liberdade de imprensa é garantida apenas para aqueles que têm uma prensa.

— A. J. Liebling

"

Um boletim de voto tem mais força que um tiro de espingarda.

— Abraham Lincoln

"

Ninguém é suficientemente competente para governar outra pessoa sem o seu consentimento.

— Abraham Lincoln

"

A República sobreviverá até o Congresso descobrir que pode subornar o povo com seu próprio dinheiro.

— Alexis de Tocqueville

"

Jornalismo de verdade deve defender aqueles que não possuem voz, não calá-los ainda mais.

— Anne with an E

"

A ditadura se apresenta blindada porque precisa vencer. A democracia se apresenta nua porque precisa convencer.

— Antonio Gala

"

⁠A única forma de pregar a democracia é pelo exemplo.

— Antonio Muñoz Molina

"

A opinião é a rainha do mundo.

— Blaise Pascal

"

Quem tem medo do povo esqueceu que é povo também... ou nunca se sentiu povo.

— Criolo

"

Não estou na posição de decidir quem são meus inimigos. (...) Justiça é justiça.

— Carnival Row

"

PSDC. Cristão Social é o que vai de terno pra igreja. Desde quando existe democracia no cristianismo? Se a gente discordar de alguma coisa v...

— Danilo Gentili

"

A maioria quando vota está admitindo que não sabe de nada. Tanto é que precisam escolher alguém para liderá-los. Olha só em que mão estamos!

— Danilo Gentili

"

É realmente importante que as pessoas tenham a realidade e as percepções [sobre a realidade] e que elas sejam capazes de se expressar livrem...

— Elon Musk

"

O meu país será o Arsenal da Democracia

— Franklin Roosevelt

"

A essência dos Direitos Humanos é o direito a ter direitos.

— Hannah Arendt

"

Em nome de interesses pessoais, muitos abdicam do pensamento crítico, engolem abusos e sorriem para quem desprezam. Abdicar de pensar também...

— Hannah Arendt

"

É um vício frequente das democracias substituir a opinião pública pela lei. Essa é a forma habitual que massas de homens utilizam para demon...

— James Fenimore Cooper

"

⁠Vêm aí as eleições, hora de escolher democraticamente o seu ladrão!

— João Ubaldo Ribeiro

"

Para prestar contas à sociedade, eu distribuo o meu voto. Vossa excelência deveria fazer o mesmo.

— Joaquim Barbosa - STF