Temas

Tema

Realidade

126 frases

"

O Mundo é igual uma cebola! Se você se influenciar nele, Há de chegar uma hora em que lhe fará chorar!

— Cleubi Takizawa

"

Não acredite em versões enquanto não conhecer os fatos. Desacredite ilusões, prefira da realidade o retrato. Porque ao acreditar em suposiçõ...

— Walmir Monteiro

"

Faça a sua realidade hoje ser a sua maior motivação !

— Vilson ALves

"

⁠"Não perca a motivação e a fé, o sonho se tornará realidade!"

— Eliana Oliveira - Escritora

"

Não podemos alterar fatos objetivos. Mas as interpretações subjetivas podem ser alteradas a quantidade de vezes que quisermos. E somos habit...

— A coragem de não agradar

"

Você confunde fantasia com física.

— A Inundação do Milênio (série)

"

Um plano só é útil se for capaz de sobreviver à realidade. E um futuro repleto de incógnitas é a realidade para todos.

— A psicologia financeira (livro)

"

Parte de tirar uma vida é lidar com as conseqüências. Este não é um dos seus videogames. É horrível, é sujo, é real e você precisa ver isso.

— A Rainha do Sul

"

A infância vive a realidade da única forma honesta, que é tomando-a como uma fantasia.

— Agustina Bessa-Luís

"

⁠O mundo na minha cabeça tem sido muito mais real do que o exterior - talvez essa seja a definição exata de loucura, pensando bem.

— Akwaeke Emezi

"

A distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente.

— Albert Einstein

"

Existe uma coisa que uma longa existência me ensinou: toda a nossa ciência, comparada a realidade, é primitiva e inocente; e, portanto, é o...

— Albert Einstein

"

Preciso abrir meus olhos e ver - e estar ciente da vida como ela está acontecendo, e não como eu quero que ela seja.

— Alex Michaelides

"

Os sonhos são verdadeiros enquanto duram, e não vivemos nos sonhos?

— Alfred Tennyson

"

Naturalmente está acontecendo dentro da sua cabeça, mas por que é que isto deveria significar que não é verdadeiro?

— Alvo Dumbledore

"

Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir.

— Amyr Klink

"

O desafio da modernidade é viver sem ilusões, sem se tornar desiludido.

— Antônio Gramsci

"

Se você acha que a realidade é apenas viver confortavelmente e seguir seus próprios caprichos, você pode realmente se atrever a falar que é...

— Attack on Titan

"

Não vou dizer a vocês que as coisas são de um jeito ou de outro; mas, se vocês são reais, onde estão? E, se o mundo é real, onde está?

— Buda

"

Apenas quando somos instruídos pela realidade é que podemos mudá-la.

— Bertolt Brecht