Tema
Mundo
84 frases
As coisas do mundo é do mundo! As coisas de Deus é de Deus! Deus não que as coisa más do mundo, Mais o mundo que as coisas de Deus!
— Cleubi Takizawa
Queríamos criar nosso mundo, onde nos sentíssemos livres, e o construímos.
— A Incrível História da Ilha das Rosas
Demasiada lucidez é culpada num mundo de cegos, que com a cegueira se contemplam sem desastre de maior.
— Agustina Bessa-Luís
Talvez a vida se resuma a isto. Em quantas vezes nós vamos morrer antes de o fim chegar e na coragem que vamos ter pra enfrentar o mundo.
— Ana Beatriz Brandão
A mente é um filme sobre o que se passa no corpo e no mundo a sua volta.
— António Damásio
Meu interesse na literatura é este: a literatura como chave para entender o mundo e chave para explicar o mundo.
— Antonio Prata
O mundo não é um continente sólido de fatos com alguns dispersos lagos de incertezas, mas um vasto oceano de incertezas salpicado por algum...
— Bruno Latour
Nem toda a coragem do mundo pode alterar um fato.
— Blade Runner 2049
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fort...
— Bíblia Sagrada
Eis um universo tão imenso que eu estou perdido nele. Não sei mais onde estou. Eu sou apenas nada. Nosso mundo é aterrorizante em sua insign...
— Bernard Fontenelle
Nunca entendemos o mundo. Só entendemos as histórias que contamos sobre a realidade.
— Benjamín Labatut
Você mesmo sempre diz que os livros têm de ser pesados, porque o mundo inteiro está dentro deles.
— Cornelia Funke
Eu sinto a luz enfraquecendo, Sua Majestade. (...) A luz do equilíbrio que sustenta o mundo.
— Contos de Terramar
A vida é uma sequência de encontros inéditos com o mundo, e portanto ela não se deixa traduzir em fórmulas de nenhuma espécie.
— Clóvis de Barros Filho
Mas tudo gira e essa vida é momento, e momento gira E esse mundo é uma eterna gangorra
— Class A
A vida corre pelas ruas numa busca sem sentido enquanto o mundo vive em guerra por paz.
— Chorão
O mundo é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço...
— Carlos Drummond de Andrade
Um bebê é a opinião de Deus de que o mundo deve continuar.
— Carl Sandburg
E se o mundo não corresponde em todos os aspectos a nossos desejos é culpa da ciência ou dos que querem impor seus desejos ao mundo?
— Carl Sagan
Neste mundo louco, é normal ser maluco.
— Campeonato dos Sonhos (filme)