Tema
Palavras
36 frases
A motivação é mais fruto das ações do que das palavras!
— Fredjoger
Ela era a roubadora de livros que não tinha palavras. Mas, acredite, as palavras estavam a caminho e, quando chegassem, Liesel as seguraria...
— Markus Zusak - A Menina que Roubava Livros
" um silêncio cheio de gritos que eu não tinha aprendido ainda a apaziguar com palavras. "
— A sombra do vento
A magia das palavras tem um custo, como sempre acontece com o poder.
— Alix E. Harrow
Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los...
— Alvo Dumbledore
Palavras me aguardam o tempo exato pra falar, coisas minhas talvez você nem queira ouvir.
— Ana Carolina
Não esqueçais que o verdadeiro perdão se reconhece pelos atos, muito mais que pelas palavras.
— Apóstolo Paulo
Expliquei então meus sofismas mágicos pela alucinação das palavras!... Acabei por considerar sagrada a desordem da minha inteligência.
— Arthur Rimbaud
Apenas lembre, garoto: você pode recuperar mais rapidamente um milhão de dólares roubados do que uma palavra que você já disse.
— Arthur Miller
"Não fale, amor. Cada palavra, um beijo a menos."
— Dalton Trevisan
Recordações são fragmentos de tempo. Com elas costuramos um corpo de palavras que nos permite sustentar uma vida.
— Eliane Brum
A língua revela o conteúdo do coração.
— Emmanuel
As palavras são testemunhas que muitas vezes falam mais alto do que os documentos.
— Eric Hobsbawm
Havia uma palavra no escuro. Minúscula. Ignorada. Martelava no escuro. Martelava no chão da água. Do fundo do tempo, martelava. contra o mu...
— Eugénio de Andrade
As palavras são como moedas: uma pode valer por muitas, e muitas não valer por uma.
— Francisco de Quevedo
Palavras na minha não tão humilde opinião são nossa inesgotável fonte de magia.
— Harry Potter
Palavras são, na minha não tão humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de ferir e de curar. (Alvo Dumbledore - Harry Pot...
— J.K. Rowling
Odiei as palavras e as amei, e espero tê-las usado direito. A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS - ULTIMA LINHA
— Markus Zusak
Palavras são sementes, Casiopea. Com palavras, você borda narrativas, e as narrativas criam mitos, e há poder no mito. Sim, as coisas que v...
— Silvia Moreno-Garcia
Uma palavra que não representa uma idéia é uma coisa morta, da mesma forma que uma idéia não incorporada em palavras não passa de uma sombra...
— Lev Vygotsky