Temas

Tema

Palavras

36 frases

"

A motivação é mais fruto das ações do que das palavras!

— Fredjoger

"

Ela era a roubadora de livros que não tinha palavras. Mas, acredite, as palavras estavam a caminho e, quando chegassem, Liesel as seguraria...

— Markus Zusak - A Menina que Roubava Livros

"

" um silêncio cheio de gritos que eu não tinha aprendido ainda a apaziguar com palavras. "

— A sombra do vento

"

A magia das palavras tem um custo, como sempre acontece com o poder.

— Alix E. Harrow

"

Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los...

— Alvo Dumbledore

"

Palavras me aguardam o tempo exato pra falar, coisas minhas talvez você nem queira ouvir.

— Ana Carolina

"

Não esqueçais que o verdadeiro perdão se reconhece pelos atos, muito mais que pelas palavras.

— Apóstolo Paulo

"

Expliquei então meus sofismas mágicos pela alucinação das palavras!... Acabei por considerar sagrada a desordem da minha inteligência.

— Arthur Rimbaud

"

Apenas lembre, garoto: você pode recuperar mais rapidamente um milhão de dólares roubados do que uma palavra que você já disse.

— Arthur Miller

"

"Não fale, amor. Cada palavra, um beijo a menos."

— Dalton Trevisan

"

⁠Recordações são fragmentos de tempo. Com elas costuramos um corpo de palavras que nos permite sustentar uma vida.

— Eliane Brum

"

A língua revela o conteúdo do coração.

— Emmanuel

"

⁠As palavras são testemunhas que muitas vezes falam mais alto do que os documentos.

— Eric Hobsbawm

"

Havia uma palavra no escuro. Minúscula. Ignorada. Martelava no escuro. Martelava no chão da água. Do fundo do tempo, martelava. contra o mu...

— Eugénio de Andrade

"

As palavras são como moedas: uma pode valer por muitas, e muitas não valer por uma.

— Francisco de Quevedo

"

Palavras na minha não tão humilde opinião são nossa inesgotável fonte de magia.

— Harry Potter

"

Palavras são, na minha não tão humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de ferir e de curar. (Alvo Dumbledore - Harry Pot...

— J.K. Rowling

"

Odiei as palavras e as amei, e espero tê-las usado direito. A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS - ULTIMA LINHA

— Markus Zusak

"

⁠Palavras são sementes, Casiopea. Com palavras, você borda narrativas, e as narrativas criam mitos, e há poder no mito. Sim, as coisas que v...

— Silvia Moreno-Garcia

"

Uma palavra que não representa uma idéia é uma coisa morta, da mesma forma que uma idéia não incorporada em palavras não passa de uma sombra...

— Lev Vygotsky