Tema
História
386 frases
A maior motivação do homem é lembra quem foi no passado,que é no presente e quem se transformara no futuro!
— cauã severo
Se não aprendermos com a nossa própria história, acontecerá o mesmo conosco.
— A Casa do Dragão (série)
Desde a primeira impressão humana na parede de uma caverna, fazemos parte de algo contínuo. Então, nós não morremos realmente.
— A escavação (filme)
Meus avós sobreviveram à guerra e passaram fome, não posso reclamar da lição de casa.
— A Fita Cassete (filme)
Quando a morte conta uma história, você tem que parar pra ouvi-la.
— A Menina que Roubava Livros
O passado era um dos poucos países estrangeiros que nenhum de nós desejava visitar.
— Abigail Dean
Se a escravatura não é má, nada é mau.
— Abraham Lincoln
Eu achava que a gente tinha um amor igual àqueles de livro. E não importa que fosse muito difícil ou complicado, a gente sobreviveria pra co...
— After: Depois da Promessa
- Ela vive muito no passado. - Muitas pessoas vivem.
— Agatha Christie
A evolução é um processo lento.
— Agatha Christie
- Um grande homem... Gênio? Ou insanidade? Quem pode dizer?
— Agatha Christie
O africano foi o primeiro homem na Terra, as outras raças só chegaram mais tarde. Todos os homens são, portanto, imigrantes, exceto os afri...
— Alain Mabanckou
O nacionalismo é uma doença infantil; é o sarampo da humanidade.
— Albert Einstein
Os fatos não deixam de existir só porque são ignorados.
— Aldous Huxley
Prepare-se pra conhecer algo tão impactante na história da música quanto a descoberta das notas musicais por Pitágoras.
— Além do Guarda-Roupa (série)
O respeito pelo passado - eis o traço que distingue a instrução da barbárie; as tribos nómadas não possuem nem história, nem nobreza.
— Alexander Pushkin
A ideologia Comunista é destruir sua ordem social. Este tem sido seu objetivo por 125 anos e nunca mudou; apenas os métodos mudaram um pouc...
— Alexander Solzhenitsyn
Nós não amávamos a liberdade o suficiente. E ainda mais – não tínhamos consciência da situação real... Merecíamos pura e simplesmente tudo o...
— Alexander Solzhenitsyn
O marxismo sempre se opôs à liberdade.
— Alexander Solzhenitsyn
O Manifesto Comunista, que todos conhecem pelo nome e que quase ninguém se dá ao trabalho de ler, contém coisas ainda mais terríveis do que...
— Alexander Solzhenitsyn