Temas

Tema

Isolamento

60 frases

"

A minha principal motivação para escrever é a solidão.

— Bevane

"

Porque todo mundo está triste? Estamos todos em casa agora.

— A Caminho de Casa (filme)

"

⁠Você precisa me prometer que vai ficar no seu quarto. Não saia do seu quarto à noite.

— A Maldição da Mansão Bly

"

Ela me deu uma desculpa para aceitar meu isolamento, mas talvez ela tenha me dado o privilégio de me isolar.

— Alberto Manguel

"

⁠"Estamos mais sós quando estamos com os mitos."

— Alexandre, o Grande

"

Às vezes, estou tão sozinho que confundo qualquer troca com amizade.

— Alma (série)

"

⁠Pessoas como nós são incapazes de levar vidas normais e, quando tentamos, isso nos mata.

— Amigas para sempre (série)

"

Nós somos casas muito grandes, muito compridas. É como se morássemos apenas num quarto ou dois. Às vezes, por medo ou cegueira, não abrimos...

— António Lobo Antunes

"

Eu era uma ilha abandonada no meio do oceano, sem passado e sem futuro.

— Arthur Golden

"

Ela nunca teve uma pessoa em quem pudesse confiar. Nem sua mãe, nem seu pai, nem amigos, nem sua irmã. Ninguém. E esse é um lugar muito assu...

— Britney Vs Spears (documentário)

"

Os meus braços estão presos, A ninguém posso abraçar, Nem meus lábios, nem meus olhos Não podem de amor falar; Deu-me Deus um coração Soment...

— Bernardo Guimarães

"

Eu tinha uma regra: melhor se entediar sozinho do que acompanhado. E quase sempre seguia essa ideia. Talvez por isso não tivesse amigos.

— Benjamin Alire Sáenz

"

Se ninguém no mundo se importa com você, você sequer existe?

— Cassandra Clare

"

Eu sei que ninguém tem nenhum interesse em alguém como eu, mas eu ainda quero cantar sobre esses sentimentos.

— Carole e Tuesday

"

⁠Fatos são coisas solitárias.

— Don DeLillo

"

Sozinho! Quer você goste ou não, Sozinho vai ser algo você vai ser bastante.

— Dr. Seuss

"

Posso ser membro de um grupo, mas não consigo me misturar. O que eu sou? Um indivíduo.

— Edward Nygma Charada (Gotham)

"

Se o inferno são os outros, o que é um mundo onde não há quase ninguém?

— Emily St. John Mandel

"

Ninguém me conhece, eu sou frio Trilhei minha vida completamente sozinho A culpa é somente minha É o caminho que eu escolhi.

— Eminem

"

Mesmo quando estava entre a multidão, estava sempre sozinho.

— Ernest Hemingway