Tema
Isolamento
60 frases
A minha principal motivação para escrever é a solidão.
— Bevane
Porque todo mundo está triste? Estamos todos em casa agora.
— A Caminho de Casa (filme)
Você precisa me prometer que vai ficar no seu quarto. Não saia do seu quarto à noite.
— A Maldição da Mansão Bly
Ela me deu uma desculpa para aceitar meu isolamento, mas talvez ela tenha me dado o privilégio de me isolar.
— Alberto Manguel
"Estamos mais sós quando estamos com os mitos."
— Alexandre, o Grande
Às vezes, estou tão sozinho que confundo qualquer troca com amizade.
— Alma (série)
Pessoas como nós são incapazes de levar vidas normais e, quando tentamos, isso nos mata.
— Amigas para sempre (série)
Nós somos casas muito grandes, muito compridas. É como se morássemos apenas num quarto ou dois. Às vezes, por medo ou cegueira, não abrimos...
— António Lobo Antunes
Eu era uma ilha abandonada no meio do oceano, sem passado e sem futuro.
— Arthur Golden
Ela nunca teve uma pessoa em quem pudesse confiar. Nem sua mãe, nem seu pai, nem amigos, nem sua irmã. Ninguém. E esse é um lugar muito assu...
— Britney Vs Spears (documentário)
Os meus braços estão presos, A ninguém posso abraçar, Nem meus lábios, nem meus olhos Não podem de amor falar; Deu-me Deus um coração Soment...
— Bernardo Guimarães
Eu tinha uma regra: melhor se entediar sozinho do que acompanhado. E quase sempre seguia essa ideia. Talvez por isso não tivesse amigos.
— Benjamin Alire Sáenz
Se ninguém no mundo se importa com você, você sequer existe?
— Cassandra Clare
Eu sei que ninguém tem nenhum interesse em alguém como eu, mas eu ainda quero cantar sobre esses sentimentos.
— Carole e Tuesday
Fatos são coisas solitárias.
— Don DeLillo
Sozinho! Quer você goste ou não, Sozinho vai ser algo você vai ser bastante.
— Dr. Seuss
Posso ser membro de um grupo, mas não consigo me misturar. O que eu sou? Um indivíduo.
— Edward Nygma Charada (Gotham)
Se o inferno são os outros, o que é um mundo onde não há quase ninguém?
— Emily St. John Mandel
Ninguém me conhece, eu sou frio Trilhei minha vida completamente sozinho A culpa é somente minha É o caminho que eu escolhi.
— Eminem
Mesmo quando estava entre a multidão, estava sempre sozinho.
— Ernest Hemingway