Temas

Tema

Mentiras

42 frases

"

Não acredite em tudo que ouvires! Há mentiras que sempre serão ditas, e verdades que jamais serão pronunciadas...

— Eliane Azevedo

"

Ela em sua rebeldia , tudo tão fácil Motivação de suas bobeiras sadias Palpite alheio fundamentado em mentiras Não a feria Ela curtia a vida

— GB

"

O que você não entende é que o silêncio, às vezes, é melhor do que alguém falando antes de estar pronto. É assim que as mentiras escapam.

— Adam Silvera

"

Quem diz uma mentira não sabe a tarefa que assumiu, porque terá de inventar vinte vezes mais para sustentar a certeza da primeira.

— Alexander Pope

"

Às vezes, você só precisa contar a verdade às pessoas. Elas não vão acreditar. E deixarão você em paz.

— Benjamin Alire Sáenz

"

Se eu minto para mim, imagina pra você, meu bem

— Baco Exu do Blues

"

Você ficaria surpresa com as mentiras que vendemos a nós mesmos.

— Constance Sayers

"

Mentiam umas para as outras e, quando as pessoas fazem isso, no fim, o mundo que construíram sempre desmorona.

— Claire Fuller

"

A questão dos mitos é que, no fim, eles não passam de histórias, falácias, mentiras.

— Citadel (série)

"

Pelo peso de mil mentiras, contadas para o bem, pois mentiras contadas pelo bem, eram mentiras ainda assim.

— Cassandra Clare

"

⁠Não contar a verdade aos próximos é como vamos sobreviver. E isso os protegerá se algo der errado.

— Dexter (série)

"

Alguém dentro de mim mente para me proteger.

— Fabrício Carpinejar

"

O dia mente a cor da noite e o diamante a cor dos olhos. Os olhos mentem dia e noite a dor da gente.

— Fernando Anitelli

"

Qualquer um sabe proferir palavras enganadoras; as mentiras do corpo exigem outra ciência.

— François Mauriac

"

Toda propaganda de guerra, toda a gritaria, as mentiras e o ódio, vem invariávelmente das pessoas que não estão lutando.

— George Orwell

"

⁠Ao contar uma mentira, planeje contar outras vinte, pois elas se acumulam como o lixo do dia anterior.

— Jenn Bennett

"

⁠Um objetivo formulado ingenuamente transmuta-se com o tempo na forma sinistra das mentiras da vida.

— Jordan B. Peterson

"

A memória é um espelho que mente de forma escandalosa.

— Julio Cortázar

"

Uma das mentiras mais fecundas, interessantes e fáceis é fazer a pessoa mentirosa pensar que acreditamos no que ela nos diz.

— Sacha Guitry

"

A primeira e mais opressora mentira já falada foi a canção da liberdade.

— Loki (série)