Tema
Dignidade
15 frases
Nós não somos meras máquinas para serem usadas por vocês humanos. Não somos uma raça inferior.
— Edens Zero
Tivemos que afirmar nossa dignidade com pequenos detalhes. Pequenos detalhes que dizem ao mundo que não somos invisíveis.
— Em Um Bairro de Nova York (filme)
Para um feiticeiro, a coisa mais importante não é a sua vida. O que temos de proteger a todo custo é a dignidade da nossa alma.
— Fate Stay Night
Consciência limpa Tô fazendo a minha parte Autoridade A dama que se fez respeitada Dignidade Do tipo que entra e sai consagrada Não tem mais...
— Gloria Groove
Você nunca ganha com violência. Você só ganha quando mantém a sua dignidade.
— Green Book: O Guia
A essência dos Direitos Humanos é o direito a ter direitos.
— Hannah Arendt
A moral, propriamente dita, não é a doutrina que nos ensina como sermos felizes, mas como devemos tornar-nos dignos da felicidade.
— Immanuel Kant
A morte no anonimato é o insulto final à dignidade humana.
— Kathy Reichs
Todos podem se mostrar dignos se tiverem uma oportunidade.
— Shazam: Fúria dos Deuses
Se é certo que a vida é breve e frágil, também é verdade que a dignidade e a coragem lhe conferem a vitalidade que nos faz suportar os seus...
— Luis Sepúlveda
Não hás-de apreciar a pessoa pela aparência, mas pela função. Pondera o exercício da sua função e reconhece a sua dignidade.
— Textos Cristãos
Eu acho que escolhemos ser bons por causa de nossos vínculos com outras pessoas e do nosso desejo inato de tratá-las com dignidade. Resumind...
— The Good Place
Todos nós, psicólogos, recomendamos que a dignidade e autoestima nunca devem ser negociadas, porque até o amor tem limites. Você decide. //...
— Walter Riso
Envelhecer não torna as pessoas menos válidas ou menos reais. E, um dia, seremos nós...
— Peter May
Cuidar é escutar a demanda da vida. É não tratar como morte o que é vida e como coisa o que é gente
— Eliane Brum