Temas

Tema

Dignidade

15 frases

"

Nós não somos meras máquinas para serem usadas por vocês humanos. Não somos uma raça inferior.

— Edens Zero

"

Tivemos que afirmar nossa dignidade com pequenos detalhes. Pequenos detalhes que dizem ao mundo que não somos invisíveis.

— Em Um Bairro de Nova York (filme)

"

Para um feiticeiro, a coisa mais importante não é a sua vida. O que temos de proteger a todo custo é a dignidade da nossa alma.

— Fate Stay Night

"

Consciência limpa Tô fazendo a minha parte Autoridade A dama que se fez respeitada Dignidade Do tipo que entra e sai consagrada Não tem mais...

— Gloria Groove

"

Você nunca ganha com violência. Você só ganha quando mantém a sua dignidade.

— Green Book: O Guia

"

A essência dos Direitos Humanos é o direito a ter direitos.

— Hannah Arendt

"

A moral, propriamente dita, não é a doutrina que nos ensina como sermos felizes, mas como devemos tornar-nos dignos da felicidade.

— Immanuel Kant

"

⁠A morte no anonimato é o insulto final à dignidade humana.

— Kathy Reichs

"

Todos podem se mostrar dignos se tiverem uma oportunidade.

— Shazam: Fúria dos Deuses

"

Se é certo que a vida é breve e frágil, também é verdade que a dignidade e a coragem lhe conferem a vitalidade que nos faz suportar os seus...

— Luis Sepúlveda

"

Não hás-de apreciar a pessoa pela aparência, mas pela função. Pondera o exercício da sua função e reconhece a sua dignidade.

— Textos Cristãos

"

Eu acho que escolhemos ser bons por causa de nossos vínculos com outras pessoas e do nosso desejo inato de tratá-las com dignidade. Resumind...

— The Good Place

"

⁠Todos nós, psicólogos, recomendamos que a dignidade e autoestima nunca devem ser negociadas, porque até o amor tem limites. Você decide. //...

— Walter Riso

"

⁠Envelhecer não torna as pessoas menos válidas ou menos reais. E, um dia, seremos nós...

— Peter May

"

Cuidar é escutar a demanda da vida. É não tratar como morte o que é vida e como coisa o que é gente

— Eliane Brum