Tema
Recordações
42 frases
Da vida eu registro os melhores momentos, sejam bons ou ruins; os bons para motivação e ruins para superação.
— Vinícius Aguiar - Fotógrafo
Ela realmente tinha um dom, e sempre me lembrarei dela assim.
— A Garota da Foto (filme)
"Existem pessoas de quem nos lembramos, e outras com quem sonhamos."
— A sombra do vento
Os tempos são ligeiros e nós pesados, porque nos sobram recordações. Quem se alimenta delas sofre e descuida as alegrias, mesmo que sejam rá...
— Agustina Bessa-Luís
Para mim, as lembranças são mais importantes do que os vestidos.
— Anne Frank
A única verdade é que somos as nossas memórias.
— As Telefonistas
"Agora as fotos que você deixou para trás são apenas lembranças de uma vida diferente."
— Bon Jovi
Se faço as contas, vejo que foram apenas nove noites. Mas foram como a vida toda.
— Bernardo Carvalho
Mas uma coisa sei: qualquer evento nos marca e nos transforma só na repetição ou, melhor dito, num segundo momento, em que ele é evocado, r...
— Contardo Calligaris
Difícil não lembrar do que nunca se esqueceu.
— Charlie Brown Jr
Memórias são como perfume. Melhor em pequenas doses.
— Caminhos da Memória (filme)
Mas a saudade é isto mesmo; é o passar e repassar das memórias antigas.
— Dom Casmurro
A memória guardará o que valer a pena. A memória sabe de mim mais que eu; e ela não perde o que merece ser salvo.
— Eduardo Galeano
Recordações são fragmentos de tempo. Com elas costuramos um corpo de palavras que nos permite sustentar uma vida.
— Eliane Brum
Você mantém a vida, um momento de cada vez.
— Foo Fighters
Não é tão fácil esquecer. Não foi um sentimento tão descartável que me fez desejar estar sempre ao lado dela. (Hatsuharu)
— Fruits Basket
O passado é tudo aquilo que você lembra, imagina que se lembra, se convence que se lembra, ou finge que se lembra.
— Harold Pinter
As recordações são aquilo que nos aquece a alma. Mas também despedaçam o nosso coração.
— Haruki Murakami
Quando fecho meus olhos, as memórias que tenho, não sei mais de onde elas são.
— Iluminadas (Shining Girls)
Escreva o que não deve ser esquecido.
— Isabel Allende