Tema
Fotografia
50 frases
Dentro de nós sempre tem algo criativo, basta pensar, planejar e produzir.
— Felipe Teles
Comprei uma câmera. Tenho a sensação estranha de ela que pode mudar toda a minha vida. Olho pelas lentes e meu mundo simplesmente desaparece...
— Amor e Gelato (filme)
Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvim...
— Ansel Adams
Quando o mundo se tornar confuso, me concentrarei em fotografias. Quando as imagens se tornarem inadequadas, me contentarei com o silêncio
— Ansel Adams
Não há regras de boas fotografias, existem apenas boas fotografias.
— Ansel Adams
Sem emoção, beleza e elegância não existem.
— Costanza Pascolato
As coisas mais bonitas do mundo são sombras.
— Charles Dickens
A questão com retratos é que você tem que mostrar as pessoas como elas querem ser vistas. E prefiro mostrar as pessoas como eu as vejo.
— Celeste Ng
Algumas fotos pertencem à pessoa que as tirou, outras são da pessoa que aparece.
— Celeste Ng
Fazer caretas estúpidas em fotos é a minha especialidade.
— Camila Cabello
A arte é um resumo da natureza feito pela imaginação.
— Eça de Queirós
As fotografias que não foram feitas não podem ser rasgadas. Despedir-se é aceitar que o vento na janela lava o rosto, não o apaga.
— Fabrício Carpinejar
Acho que, atualmente, dependemos de imagens com muita frequência.
— Fiona Davis
Podem trabalhar a imagem, acumular dinheiro Isso tudo é mais do mesmo, não podem mais curar angústia
— Froid
Quanto mais meios usamos para imitar algo, mais diferente esse algo se torna da coisa imitada, e mais maravilhosa é a imitação.
— Galileu Galilei
RETRATO ANTIGO (1988) Quem é essa que me olha de tão longe, com olhos que foram meus?
— Helena Kolody
Eu pinto as coisas como elas são. Eu não comento. Eu registro.
— Henri de Toulouse-Lautrec
Às vezes eu te amo muito mais que gosto Às vezes te desejo muito mais que posso Às vezes eu me pego aqui chorando olhando a sua foto E eu n...
— Henrique e Juliano
"Se você olhar de perto, o olho pode dizer mais do que você pensa Um simples borrão pode se tornar algo Uma luz vira uma sombra O mundo fica...
— Jessie J
O que faz da fotografia uma invenção estranha é o fato de suas principais matérias-primas serem a luz e o tempo.
— John Berger