Temas

Tema

Pintura

42 frases

"

Dentro de nós sempre tem algo criativo, basta pensar, planejar e produzir.

— Felipe Teles

"

Pintura é a arte de proteger superfícies planas contra o tempo e de expô-las ao crítico.

— Ambrose Bierce

"

Vou pintar a cor do céu noturno escuro Com minha própria cor Tenho tempo de sobra

— Baekhyun

"

O alvo da minha pintura é o sentimento. Para mim, a técnica é meramente um meio. Porém um meio indispensável.

— Cândido Portinari

"

no muro o caracol se derrete nos rabiscos da assinatura prateada

— Dalton Trevisan

"

A arte é um resumo da natureza feito pela imaginação.

— Eça de Queirós

"

A pintura é uma gravação da emoção.

— Edward Hopper

"

⁠Pinte seu próprio quadro. Não seja desviada do curso por outras pessoas. Principalmente homens!

— Enola Holmes (filme)

"

O meu objectivo é colocar no papel aquilo que vejo e aquilo que sinto da mais simples e melhor maneira.

— Ernest Hemingway

"

O que há de mais real para mim são as ilusões que crio com a minha pintura. O resto são areias movediças.

— Eugène Delacroix

"

A execução na pintura deve sempre ter improvisação.

— Eugène Delacroix

"

Pensaram que eu era surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos, só pintei a minha própria realidade.

— Frida Kahlo

"

Não há nada de especial para ver ao olhar para mim. Sou um pintor que pinta dia após dia, de manhã até a noite – retratando figuras e paisag...

— Gustav Klimt

"

Nunca vi anjos. Se me mostrarem um, eu pinto.

— Gustave Courbet

"

Na verdade, um pintor não tem outros inimigos sérios senão os seus quadros maus.

— Henri Matisse

"

Os pintores só devem pintar com os pincéis na mão.

— Honoré de Balzac

"

Ergo minha bandeira, tinjo minhas roupas É uma revolução, eu suponho Estamos pintados de vermelho para nos encaixarmos

— Imagine Dragons

"

Desejamos com as mãos, é isso que fazemos como artistas.

— Jandy Nelson

"

Eu sonho minha pintura e então eu pinto o meu sonho.

— Jean-Baptiste-Camille Corot

"

Você tem que criar a confusão sistematicamente, isso liberta a criatividade. Tudo o que é contraditório cria vida.

— Salvador Dalí