Tema
Pintura
42 frases
Dentro de nós sempre tem algo criativo, basta pensar, planejar e produzir.
— Felipe Teles
Pintura é a arte de proteger superfícies planas contra o tempo e de expô-las ao crítico.
— Ambrose Bierce
Vou pintar a cor do céu noturno escuro Com minha própria cor Tenho tempo de sobra
— Baekhyun
O alvo da minha pintura é o sentimento. Para mim, a técnica é meramente um meio. Porém um meio indispensável.
— Cândido Portinari
no muro o caracol se derrete nos rabiscos da assinatura prateada
— Dalton Trevisan
A arte é um resumo da natureza feito pela imaginação.
— Eça de Queirós
A pintura é uma gravação da emoção.
— Edward Hopper
Pinte seu próprio quadro. Não seja desviada do curso por outras pessoas. Principalmente homens!
— Enola Holmes (filme)
O meu objectivo é colocar no papel aquilo que vejo e aquilo que sinto da mais simples e melhor maneira.
— Ernest Hemingway
O que há de mais real para mim são as ilusões que crio com a minha pintura. O resto são areias movediças.
— Eugène Delacroix
A execução na pintura deve sempre ter improvisação.
— Eugène Delacroix
Pensaram que eu era surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos, só pintei a minha própria realidade.
— Frida Kahlo
Não há nada de especial para ver ao olhar para mim. Sou um pintor que pinta dia após dia, de manhã até a noite – retratando figuras e paisag...
— Gustav Klimt
Nunca vi anjos. Se me mostrarem um, eu pinto.
— Gustave Courbet
Na verdade, um pintor não tem outros inimigos sérios senão os seus quadros maus.
— Henri Matisse
Os pintores só devem pintar com os pincéis na mão.
— Honoré de Balzac
Ergo minha bandeira, tinjo minhas roupas É uma revolução, eu suponho Estamos pintados de vermelho para nos encaixarmos
— Imagine Dragons
Desejamos com as mãos, é isso que fazemos como artistas.
— Jandy Nelson
Eu sonho minha pintura e então eu pinto o meu sonho.
— Jean-Baptiste-Camille Corot
Você tem que criar a confusão sistematicamente, isso liberta a criatividade. Tudo o que é contraditório cria vida.
— Salvador Dalí