Tema
Justiça social
46 frases
A motivação surge quando você olha para coisas inadmissíveis, desumanas e tristes, que poderiam ser diferentes se alguém lutasse em prol dis...
— Marieli Bottega
Você acha que tem de consertar tudo que está errado no mundo. Vive com raiva.
— A Grande Aposta
Onde há grande propriedade, há grande desigualdade. Para um muito rico, há no mínimo quinhentos pobres, e a riqueza de poucos presume da ind...
— Adam Smith
É injusto que toda a sociedade contribua para custear uma despesa cujo benefício vai a apenas uma parte dessa sociedade.
— Adam Smith
Não há ordem sem justiça.
— Albert Camus
Sim, nós podemos!
— Barack Obama
A caridade é o ópio dos privilegiados.
— Chinua Achebe
Acima de tudo procurem sentir no mais profundo de vocês qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É a m...
— Che Guevara
Racismo é o câncer estrutural Esse fato não depende da sua opinião Ou você coopera com essa estrutura Ou você ajuda na demolição
— Cesar MC
No Brasil, é necessário lutar pelos direitos de todos e pelo fim da exclusão social.
— D. Paulo Evaristo Arns
Se eu luto contra o machismo, mas ignoro o racismo, eu estou alimentando a mesma estrutura.
— Djamila Ribeiro
Quando as pessoas entendem que a gente está lutando por justiça social, por equiparação e por equidade, não tem motivo para não ser feminist...
— Djamila Ribeiro
Uma luta contra o mundo pra fazer parte do mundo que cê luta contra
— Don L
A humanidade é uma grande família que ainda não tomou consciência disso. Quando houver essa consciência, de família humana, vai ser uma verg...
— Eduardo Marinho
Pode haver momentos em que somos impotentes para evitar a injustiça, mas nunca deve haver um momento em que devemos deixar de protestar.
— Elie Wiesel
Tome partido. Neutralidade ajuda o opressor, nunca a vitima. Silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado.
— Elie Wiesel
Quem trai o pobre, trai a Cristo.
— Fidel Castro
Tantos já erraram por motivos diferentes, deformando e detratando o 'negro' que não haveria mal maior em tal compensação.
— Florestan Fernandes
A ameaça do mais forte faz-me sempre passar para o lado do mais fraco.
— François Chateaubriand
A música tem força para lutar contra as injustiças do mundo.
— Gal Costa