Temas

Tema

Igualdade

151 frases

"

A motivação surge quando você olha para coisas inadmissíveis, desumanas e tristes, que poderiam ser diferentes se alguém lutasse em prol dis...

— Marieli Bottega

"

Você merece uma boa escola. E merece conhecer crianças que te aceitem. Jamais pense que você não merece uma chance.

— A Misteriosa Sociedade Benedict

"

Não me ajoelho perante ninguém.

— Adão Negro (filme)

"

Para mim é evidente: o amor aproxima as pessoas e ficamos todos do mesmo tamanho.

— Afonso Cruz

"

"Tudo o que eu realmente quero é um pouco de justiça."-Alanis Morissette

— Alanis Morissette

"

Quanto mais consciência social você tem, melhor é o trabalho que você faz.

— Ali Wong

"

Sendo rico ou pobre, com notas boas ou ruins, todos são iguais em acidentes.

— All Of Us Are Dead (série)

"

⁠Nós nascemos pra poder viver incluído, e não viver desassociado.

— AmarElo: É Tudo pra Ontem

"

⁠A minha missão, cada vez que eu pegar uma caneta e um microfone, é devolver a alma de cada um dos meus irmãos e das minhas irmãs que sentiu...

— AmarElo: É Tudo pra Ontem

"

⁠ Sinto que há algo programado em mim desde que nasci que me faz lutar pelos mais fracos.

— Amor Garantido (filme)

"

⁠Você defende as pessoas todos os dias. Alguém tem que te apoiar.

— Amor Garantido (filme)

"

Pergunto a todos a quem essa lei protege. A nós... ou a eles?

— Animais Fantásticos e Onde Habitam

"

Todos os homens do mundo na medida em que se unem entre si em sociedade, trabalham, lutam e melhoram a si mesmos.

— Antônio Gramsci

"

No final, todas nós, ricas ou pobres, queríamos o mesmo: ser livres.

— As Telefonistas

"

Sabe o que é o amor? Ele é cego, surdo, mudo, sem preconceitos, não liga pra idade, qualidades, defeitos. Apenas se sente, apenas se ama.

— Bruno Mars

"

⁠Orgulho é manter sua cabeça erguida quando todos ao seu redor se inclinam. Coragem é o que leva você a fazer isso.

— Bryce Courtenay

"

Não preciso ter ambições. Só tem uma coisa que eu quero muito: que a humanidade viva unida... negros e brancos todos juntos.

— Bob Marley

"

Quando os negros se unirem, os brancos e os chineses também o farão. Mas é preciso que os negros façam isso primeiro.

— Bob Marley

"

Uma coisa que quero ensinar para meus filhos é Ter sensibilidade para com outras pessoas. Quero ensiná-los a não serem esses machões que exi...

— Billie Joe Armstrong

"

- Mas, senhora, apesar de tudo isso, que sou eu mais do queuma simples escrava? Essa educação, que me deram, e essa beleza, que tanto me gab...

— Bernardo Guimarães