Tema
Sentido da vida
15 frases
Todo sentido da vida tem um motivo Mas nem toda motivação tem sentido...
— Celio Cesar
Às vezes, há necessidade de uma forte motivação para que encontremos o verdadeiro sentido da vida.
— Jorge Tomás
Antes, a questão era descobrir se a vida precisava de ter algum significado para ser vivida. Agora, ao contrário, ficou evidente que ela ser...
— Albert Camus
Me dê um gole de vida, não precisa morrer pra ver Deus.
— Criolo
Cada um tem que inventar sua resposta. Dar sentido a sua vida. A vida, em si, não tem sentido. Cada um tem que construir o seu sentido. E va...
— Fernando Henrique Cardoso
O trabalho não justifica a existência. A gente trabalha para existir e vice-versa.
— John Lennon
Você precisa se permitir ser feliz. Caso contrário, qual é o sentido de tudo?
— Kass Morgan
Nós morremos para que outros possam nascer Nós envelhecemos para que os outros possam ser jovens O sentido da vida é viver Amar se você pude...
— Kate Tempest
Eu me sinto como se tivesse passado a vida inteira sentado dentro de uma caixa e, de repente, alguém está levantando a tampa e posso olhar p...
— Lois Duncan
Impressões sensoriais não bastam para construir e preservar uma vida
— Thomas Hobbes
A vida é como uma pista de pouso de avião: liga o nada ao nada. E só faz sentido se você voar.
— Nizan Guanaes
O desejo de sentido encontra-se na vida. Se o sentido da interpretação dá-se a conhecer, a doença é combatida com maior eficácia.
— Viktor E. Frankl
O Homem não deve perguntar qual o sentido da sua vida, mas ele deve perceber que é a vida é que o pergunta.
— Viktor Frankl
A vida é busca de propósito.
— Whindersson Nunes
"A busca do indivíduo por um sentido é a motivação primária em sua vida, e não uma "racionalização secundária" de impulsos instintivos."
— Viktor E. Frankl